Android Geek
O maior site de Android em Português

Apesar dos grandes desafios, as vendas globais da Huawei ainda continuam fortes

De acordo com a Huawei, apesar de enfrentarem obstáculos significativos e grandes desafios, as suas vendas globais ainda estão fortes.

Hoje cedo, a Huawei lançou o Nova 5T na China. A empresa foi questionada sobre o estado actual das operações e recebeu respostas bastante concretas. De acordo com a Huawei, apesar de enfrentarem obstáculos e grandes desafios, as suas vendas globais ainda estão fortes. He Honglu, vice-presidente do negócio de consumo da Huawei na Grande China, aponta que, apesar da situação sombria, a Huawei ainda mantém um rápido crescimento no mercado internacional. No primeiro semestre de 2019, os envios globais atingiram 118 milhões de unidades, um aumento de 24% em relação ao mesmo período de 2018. Eles já representam 17,6% do mercado global de telefones. Apesar dos grandes desafios, as vendas globais da Huawei ainda continuam fortes 1 No mercado de Hong Kong, a Huawei também está a crescer muito bem. Nos primeiros oito meses de 2019, a participação de mercado de smartphones da Huawei em Hong Kong foi em média de 22,8%, as vendas aumentaram mais de 40% ano a ano e a taxa de crescimento de vendas de novos produtos, como relógios inteligentes e dispositivos portáteis, atingiu 110 %. He Honglu também admitiu que a Huawei enfrentou muitas incertezas e desafios recentemente. Há alguns fornecedores de peças e componentes que precisavam ser alterados, o que levou a que alguns lançamentos planeados de produtos fossem adiados.

Apesar dos grandes desafios, as vendas globais da Huawei ainda continuam fortes 2

Huawei Mate 30. As expectativas são altas

Além disso, Richard Yu acredita que o Huawei Mate 30 pode chegar a mais de 30 milhões de unidades vendidas. Aqui está o que Yu disse sobre as vendas globais e a proibição nos EUA, que levou o Google a revogar a licença de certificação Android da Huawei para executar aplicações do Google.

Desde a proibição de maio, as nossas vendas caíram, mas agora estão a recuperar muito rapidamente, os consumidores adoram os nossos produtos. Acredito que podemos vender mais de 20 milhões com a série Mate 30. - Richard Yu, CEO da Huawei

Não há como negar que a proibição dos EUA afetou as vendas em todo o mundo, mas o facto é que a Huawei tem aumentado a sua participação de mercado na China e no segundo trimestre foi a mais alta de qualquer fabricante na China nos últimos oito anos, de acordo com a Canalys em maio.

Apesar dos grandes desafios, as vendas globais da Huawei ainda continuam fortes 3

A Huawei ainda não revelou quando planeia lançar os dispositivos Mate 30 em mercados fora da China, mas prevemos que a maioria desses 20 milhões de unidades esperadas será de vendas na China. A Huawei mostrou imensa positividade e perseverança, apesar da proibição dos EUA. Ainda que, os seus P30 e Mate 20 tenham vendido muito bem nos mercados globais.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais