Android Geek
O maior site de Android em Português

AnTuTu disponibiliza TOP10 dos smartphones referente a fevereiro

Foi disponibilizada a lista de fevereiro do TOP10 do AnTuTu, da lista dos melhores smartphones a nível de desempenho, nas várias categorias. Os gráficos são baseados no desempenho médio dos smartphones em testes de benchmark, e a lista contém alguns novos participantes, mas no conjunto vários outros equipamentos mantêm a sua posição. O teste de desempenho de benchmark é baseado principalmente no processador dos smartphones e, neste caso, o Snapdragon 821 continua a dominar.

AnTuTu disponibiliza TOP10 dos smartphones referente a fevereiro 1

Como é era de esperar, não há grandes surpresas, o Apple A10 continua no TOP, mas aguardamos pelos Snapdragon 835 da Qualcomm e Exynos 8895 da Samsung, para ver se ele conseguem ou não retirar a liderança, de alguns meses, do chip da Apple.

Em termos de desempenho geral, o iPhone 7 Plus, da Apple, alimentado pelo chip A10 mantém a sua posição dominante, que é seguido de perto pelo iPhone 7, que tem uma velocidade de clock um pouco inferior. O iPhone 7 Plus também passa a ser o smartphone mais poderoso da Apple no momento. Na terceira posição está o primeiro Snapdragon 821 com o OnePlus 3T e quarta posição é também de um Snapdragon 821 com o poderoso LeEco Le Pro 3. A Smartisan ocupa a quinta posição com o seu Hammer M1L do ano passado, que também é alimentado pelo Snapdragon 821.

AnTuTu disponibiliza TOP10 dos smartphones referente a fevereiro 2

Seguem-se os Lenovo ZUK Edge, OnePlus 3, Xiaomi Mi 5S Plus, Mi 5S e Mi Note 2 por essa ordem. É digno de notar todos os smartphones alimentados pelo Snapdragon 821, contam com frequências de clock diferentes, daí a pontuação variável do AnTuTu benchmark. Na lista geral, apenas o Apple iPhone 7 Plus e o iPhone 7 usam um chipset diferente do Snapdragon 821.

Outro facto com alguma importância, é que oito smartphones dessa lista são de marcas chinesas.
Já na lista de equipamentos equipados com o sistema android, e como era de esperar, e que ficam com a posição 9 e 10 desta lista (depois de se tirar os equipamentos da Apple) são ocupados pelo Xiaomi Mi 5 e pelo Vivo Xplay 6, respectivamente. Tanto o Mi 5 como o XPlay 6 são alimentados pelo Snapdragon 820.

Em nota de despedida, e curiosamente percebe-se que nenhum dos smartphones da Samsung aparece no top 10 deste mês. E porque? Sabe as razões, ou tem alguma teoria para isso?

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link