Android Geek
O maior site de Android em Português

AnTuTu: 1080p é a resolução mais popular do Android, CPU octa-core o mais usado

O AnTuTu publicou algumas estatísticas interessantes sobre os dispositivos que executaram o seu benchmark. Isso significa que eles não são representativos de todo o mercado Android, mas devem representar com precisão o que os entusiastas de smartphones usam.

O AnTuTu publicou algumas estatísticas interessantes sobre os dispositivos que executaram o seu benchmark. Isso significa que eles não são representativos de todo o mercado Android, mas devem representar com precisão o que os entusiastas de smartphones usam. Certo? 

 

A primeira categoria é a resolução do ecrã e a mais usada é 1080p sem dúvidas. 24,37% dos telefones usam um painel Full HD 16: 9, seguido por 17,19% com os chamados ecrãs FHD +. Outros 16,09% são ecrãs ainda mais altos de 1080 x 2248 e 1080 x 2280 pixels.

AnTuTu: 1080p é a resolução mais popular do Android, CPU octa-core o mais usado 1

Um impressionante percentual de 73,5% dos smartphones Android que executam o benchmark AnTuTu têm um chipset octa-core, enquanto 21,9% se contentam com um processador quad-core.

AnTuTu: 1080p é a resolução mais popular do Android, CPU octa-core o mais usado 2

As estatísticas de RAM mostram que 36,51% dos telefones têm 6 GB de RAM, seguidos por 31,70% com 4 GB. O terceiro lugar é ocupado por 3 GB, enquanto os dispositivos de 8 GB de RAM são tão populares quanto os de 2 GB. Como os chips de memória estão a ficar cada vez mais baratos, a maioria dos media gama têm pelo menos 4 ou 6GB de RAM hoje em dia.

AnTuTu: 1080p é a resolução mais popular do Android, CPU octa-core o mais usado 3

Vemos a mesma tendência com o armazenamento - 41,13% têm 64GB e o segundo lugar é ocupado pelo segmento de 128GB, que parece ser significativamente mais popular do que aparelhos de 32GB.

AnTuTu: 1080p é a resolução mais popular do Android, CPU octa-core o mais usado 4

De acordo com as estatísticas do AnTuTu sobre a distribuição do Android, 61,4% dos utilizadores estão a usar o Android Oreo enquanto o Nougat fica em segundo lugar. Isto está bem longe do que Google relatou no mês passado, mas isso é mais fácil de explicar, já que os dispositivos mais novos e poderosos tendem a executar o benchmark AnTuTu mais regularmente.

AnTuTu: 1080p é a resolução mais popular do Android, CPU octa-core o mais usado 5

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais