IDC: Xiaomi conquista o segundo lugar na Indonésia com 25% de participação de mercado

A gigante chinesa, Xiaomi, está a crescer consistentemente em muitos mercados por todo o mundo. A sua consistência tem sido invejável,  em apenas oito anos de existência, os dispositivos da Xiaomi estão espalhados pelo mundo.

A gigante chinesa, Xiaomi, está a crescer consistentemente em muitos mercados por todo o mundo. A sua consistência tem sido invejável,  em apenas oito anos de existência, os dispositivos da Xiaomi estão espalhados pelo mundo. No final do ano passado, tornou-se a maior marca de smartphones no segundo maior mercado de smartphones do mundo, a Índia. A Xiaomi está entre os melhores fabricantes de smartphones do mundo. Agora, de acordo com um relatório da IDC, a Xiaomi é a segunda marca de smartphones na Indonésia, atrás apenas da Samsung.

 

A Xiaomi registou um crescimento de 23% no segundo trimestre de 2017 para 25% no segundo trimestre de 2018, a Samsung caiu de 32% no segundo trimestre de 2017 para 27% no segundo trimestre de 2018. Isso mostra que a Xiaomi está muito próxima da Samsung, o crescimento da empresa chinesa é enorme. Outras empresas que compõem o top 5 incluem a Oppo, a Vivo e a Advan (uma empresa de electrónica local baseada em Jacarta). A Xiaomi é conhecida por lançar dispositivos baratos e económicos. No entanto, nesta época de avanço tecnológico, a empresa foi forçada a incluir alguns recursos surpreendentes, até mesmo nos seus dispositivos de entrada, o que irá causar um aumento de preço. No entanto, a empresa oferece uma boa relação qualidade / preço e que tem sua força em mercados emergentes como a Índia e provavelmente a Indonésia.

Relacionado:  Como ativar o Live Caption no vosso smartphone Samsung

 

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!