AnTuTu divulga os 10 melhores chipsets de telefones Android em 2017

O ano de 2017 foi um ano muito interessante para a indústria de telefonia móvel. A segunda metade do ano veio com a tendência para telefones com ecrã com a proporção de aspeto 18: 9. Apesar do ecrã dos smartphones dominarem as manchetes, um aspeto que também é entusiasmante são os processadores. A AnTuTu lançou um gráfico que dá uma ideia das estatísticas dos vários chipsets móveis que foram usados ​​nos smartphones Android lançados no ano passado.

As estatísticas mostram a percentagem baseada no uso dos processadores e, como seria de esperar, o Snapdragon 835 dominou os gráficos com uma participação de mercado de 15,54%. A figura pode não ser muito impressionante, porém, considerando que o novo chip principal não foi tão implantado como o Snapdragon 821. Surpreendentemente, o Snapdragon 821 não é o segundo chipset mais popular deste ano, mas sim o Snapdragon 820, que reivindicou esse recorde muito por culpa do seu custo.
antutu top 10
O terceiro na lista é o Snapdragon 821 e, de fato, a Qualcomm dominou os 3 melhores lugares. Não só isso, a Qualcomm também dominou o principal mercado de chipsets móveis, pois o Kirin 960 e o Kirin 950 da Huawei são os únicos chips da lista. O Kirin 960 ocupa o número quatro com 7,45% de participação no mercado de telefones Android.

Relacionado:  ColorOS 12 traz novidades para smartphones OPPO, OnePlus e realme

Além disso, o Snapdragon 625 ocupa a quinta posição, e isso é realmente impressionante para um processador lançado no início de 2016. A Qualcomm também equipou uma grande fatia do segmento de médio alcance com os Snapdragon 652 e 660.

Surpreendido ou nem por isso?

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de gizmochina