Android Geek
O maior site de Android em Português

Antevisão Oukitel U6 | Performance de topo com dois ecrãs

Antevisão Oukitel U6 | Performance de topo com dois ecrãs

Depois da empresa russa Yota Devices ter lançado o Yotaphone, um Android com dois ecrãs, agora é a empresa chinesa Oukitel que lança um smartphone com características semelhantes.

O que tornava este equipamento especial era ter um ecrã LCD na parte da frente e outro com painel e-ink na traseira. A novidade era ideal para quem usa o smatrtphone para ler conteúdos digitais, com este ecrã e-ink eliminamos a fadiga visual causada por um ecrã convencional.

Para quem não conhece, a Oukitel é uma fabricante chinesa que se tem destacado por implementar características inovadoras nos seus equipamentos. Este Oukitel U6 é um excelente exemplo deste poder de superação da Oukitel, a prova está nos seus dois ecrãs. O modelo vem com um ecrã frontal de 5 polegadas com resolução HD. O ecrã e-ink apresenta um tamanho menor, com 4,7 polegadas, e resolução qHD, mas sendo o suficiente para manter uma boa nitidez para a leitura de qualquer conteúdo.

Podem ver o Oukitel U6 em acção no vídeo abaixo.

 

 

 

OUKITEL U6

5.0 inch Oukitel U6 Android 5.1 4G Smartphone E-ink Screen MTK6735 64bit Quad Core 1.3GHz 2GB RAM + 16GB ROM 13MP Rear Camera

Especificações:

  • Ecrã: 5” com resolução 720p
  • CPU: MT6735M Quad Core
  • RAM: 2GB
  • Memória de armazenamento interno: 16GB (expansível via cartão MicroSD)
  • Câmaras:
    • Principal: 13MPX
    • Frontal: 5MPX
  • Conectividade:
    • Wifi 802.11ac
    • Bluetooth 4.0
  • Sistema Operativo: Android 5.1
  • Bateria: 2200 mAh

 

 

Design

Tudo o que pudéssemos dizer sobre o design do equipamento perde relevância, pois o facto de ter dois ecrãs torna este equipamento díficíl de comparar com qualquer outro dispositivo á excepção do Yota Phone.

O screen ratio não é dos melhores , mas este terminal tem efectivamente mais coisas lá dentro que os equipamentos que estamos habituados a analisar. o Equipamento apresenta linhas elegantes, com as laterais em alumínio, e dimensões muito bem proporcionadas 14.22 x 6.98 x 0.87 cm e apenas 194 gramas.


Ecrãs

 

Esta é claramente a característica que apaixona no Oukitel U6, apesar das suas restantes características serem bastante aceitáveis, o facto de termos dois ecrãs, e um deles e-ink disponível para podermos ler conteúdo de uma forma confortável e com um consumo de recursos mínimo é o ponto forte deste terminal.

 

CPU e memória

Embora a marca tivesse intenções de lançar este smartphone com o MT6797 Helio20, esta primeira série irá ser disponibilizada com um MT6735M quad-core, devido à MediaTek não estar ainda a fornecer os chips pretendidos (esse versão só deverá chegar para 2016).

 

 

 

Câmaras

 

A câmara principal é de 13MP e a frontal de 5MP, os resultados aproximam-se bastante dos equipamentos de média gama que custam o dobro do preço, mas este não é sem dúvida dos argumentos mais fortes do Oukitel U6

 

Bateria

 

Na teoria o ecrã secundário irá permitir que tenhamos que ligar o ecrã principal muito menos vezes, seja para consultar notificações ou ler notícias ou e-mails, ainda assim a bateria de 2100mAh promete 120h de tempo de leitura.

Conclusão

 

Estamos a falar de um telefone muito interessante, muito diferente daquilo a que estamos habituados, dois ecrãs é algo a que ninguém pode ficar indiferente, o tempo dirá se esta solução terá sucesso no mercado, ou se é apenas um passo na evolução da tecnologia móvel.

Este terminal que já vem com o Android 5.1 Lollipop de origem, é Dual SIM e com 16GB de armazenamento interno, com slot para cartões de memoria, o que é praticamente tudo o que podemos exigir de um equipamento a este preço. Para não falar do extra de termos um ecrã secundário.

Está à venda na nossa conhecida GearBest por o surpreendente preço de €222.38, passem por lá e vejam esta e outras opções.

 


Todas as características/funcionalidades e condições são da total responsabilidade da Gearbest.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link