Android P Developer Preview para o Xiaomi Mi Mix 2S?

Um número muito limitado de modelos de smartphones da Google teve há bem pouco tempo acesso à Developer Preview (versão para programadores) do Android P, a próxima versão do sistema operativo móvel da Google.

Até hoje, não tivemos informações de existir equipamentos que não fossem Nexus ou Google Pixel com acesso a tais compilações de testes. No entanto parece que tudo mudou, uma vez que apareceu online aquela que se diz ser a Developer Preview do Android P para o Xiaomi Mi Mix 2S, uma compilação que deveria ser disponibilizada só no próximo dia 08 de maio.

Android P Developer Preview para o Xiaomi Mi Mix 2S? 1

Para quem não sabe, trata-se da primeira versão pública do Android P para um dispositivo que não é da Google, e mesmo os dispositivos Nexus, não têm acesso a tais compilações. Ainda não há certezas se esta versão será mais próxima do Android ou se será baseada na MIUI. O que sabemos é que o firmware é baseado no Android 9.0 e trará todos os recursos do Android P. A publicação original foi removido dos fóruns da MIUI, mas parece que as informações transmitidas através dele foram confirmadas pela FunkyHuawei através de um tópico criado no fórum XDA.

Relacionado:  Devemos pagar por antivírus para Android?

Não há informações claras sobre como essa ROM pode ser instalada, mas o método usual é o de sideloading, mas isso pode não ser possível no Xiaomi Mi Mix 2S, pois ele necessitará de ser aprovado pelo dispositivo antes de ser atualizado através da aplicação. Existe tambem a possibilidade de extrair os ficheiros e coloca-los nas partições necessárias, mas esse é um processo arriscado e pode resultar num dispositivo totalmente perdido.

Mas a boa noticia, é ver cada vez mais fabricantes, e neste caso a Xiaomi, a dar prioridade às atualizações de software, que são muito desejadas pelos utilizadores, e que a Google agradece.

Se acha que se sente à vontade para trabalhar com um ROM de testes, e tem o dispositivo em questão, então fique à vontade para descarregar o firmware que deixamos abaixo, mas convém estar ciente que não nos responsabilizamos por qualquer problema que isso possa causar ao seu Xiaomi Mi Mix 2S.

Xiaomi Mi Mix 2S Android P OTA

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!