Android Geek
O maior site de Android em Português

Android N um passo na direcção do verdadeiro Multitasking

Para todos os felizardos que têm um Nexus a preview do Android N já está disponível, e que melhor forma de experimentar o novo sistema Android 7.0 N do que o flagship Nexus o Huawei Nexus 6P.

Para todos os felizardos que têm um Nexus a preview do Android N já está disponível, e que melhor forma de experimentar o novo sistema Android 7.0 N do que o flagship Nexus o Huawei Nexus 6P.

multiwindow_cover.png

Para um preview esta Build está excelente e já temos uma noção clara do que teremos na versão final.

Vamos fazer uma série de artigos a detalhar cada uma das novidades que seja digna de destaque, e hoje vamos falar das janelas duplas ou Multiwindow.

12325525_10208669586957137_364102369_o.jpg

É verdade que fabricantes com ROMS personalizadas já oferecem este recurso há algum tempo, como é o caso da EMUI da Huawei e o Touchwiz da Samsung. Mas na verdade esta é uma estreia no sistema Android de forma nativa, ainda que utilizar o modo MultiScreen ou MultiWindow em ecrãs mais pequenos pode não ser muito prático, em ecrãs de dimensões acima de 5 polegadas, este recurso pode revelar-se de extrema utilidade para potenciar o MultiTasking nos nossos equipamentos.

No Huawei Nexus 6P e nas suas portentosas 5.7 polegadas conseguimos uma experiência de grande qualidade ao usar o modo MultiWindow, pois é possível realizar várias tarefas ao mesmo tempo não só pelo tamanho do ecrã que facilita a experiência, mas também pelo excelente desempenho que permite que estejamos a usar duas aplicações em simultâneo independentemente do “peso” das mesmas.

ANDROIDN_JANELA_DUPLA.gif

Esta funcionalidade activa-se de forma fácil em qualquer aplicação suportada pressionando o botão de aplicações recentes, a aplicação que estamos a utilizar passa para metade do ecrã e podemos de seguida escolher qual a aplicação secundária que pretendemos utilizar. O tamanho de ambas as janelas é costumizável, não precisam de dividir o ecrã em partes iguais.

Vamos no decorrer dos próximos tempos explorar e detalhar todas as novidades do Android N, fiquem atentos e coloquem nos comentários aqui ou no Facebook que aspectos pretendem que sejam analisados.

Poderão gostar de saber sobre o Android N

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link