Android 13 chega finalmente ao OnePlus 10T

Este feito impressionante foi possível graças à dedicação da OnePlus à inovação e ao seu compromisso de se manterem à frente da sua concorrência. Ao manter-se à frente dos seus concorrentes quando se trata de lançar a nova actualização do SO, a OnePlus está a provar porque se tornou um fabricante de telefones líder nos últimos tempos.

Há meses que os fãs OnePlus aguardam ansiosamente a chegada do Android 13, e a sua paciência finalmente valeu a pena. A besta OnePlus 10T de quatro meses está agora a receber a tão esperada actualização, tornando-o um dos primeiros smartphones a receber oficialmente o Android 13. Este feito impressionante foi possível graças à dedicação da OnePlus à inovação e ao seu compromisso de se manterem à frente da sua concorrência.

Ao manter-se à frente dos seus concorrentes quando se trata de lançar a nova actualização do SO, a OnePlus está a provar porque se tornou um fabricante de telefones líder nos últimos tempos. Não só assegura que os seus dispositivos estão a funcionar rapidamente na última versão do Android, como também oferece uma série de características como a melhoria da duração da bateria e um melhor desempenho. Com actualizações constantes como estas que mantêm os utilizadores na vanguarda dos avanços tecnológicos, não é de admirar que muitos tenham optado por um dispositivo OnePlus em vez de qualquer outra marca nos últimos tempos!

Android 13 chega finalmente ao OnePlus 10T 1

Depois de teres batido de forma impressionante as últimas ofertas “convencionais” da Samsung no Android 13 com uma actualização incrivelmente antecipada para os 10 Pro em Setembro, a OnePlus fez uma pausa inexplicavelmente longa antes de ter alargado a atualização aos 9 e 9 Pro do ano passado e depois a uma dúzia de outros aparelhos de 2022, 2021, e até 2020.

Aquela última avalanche de lançamentos tornou mais fácil ignorar uma omissão chocante por parte da empresa… que está finalmente a ser corrigida neste preciso momento.

Sim, o OnePlus 10T está a receber finalmente a sua própria versão do OxygenOS 13 baseadas no Android 13.

É verdade, o 10T é ainda mais novo que o 10 Pro, tendo visto a luz do dia apenas dias antes de o Google ter entregue as actualizações do Android 13 aos seus Pixels internos elegíveis, e ainda assim o antigo OnePlus 8, 8 Pro, e o 8T, de alguma forma, tiveram um gosto anterior desta nova versão quente do SO.

Pelo que vale, os aventureiros proprietários do OnePlus 10T foram convidados para um programa Open Beta para testar o Android 13, bem, ao ar livre há cerca de um mês e meio atrás, o que significa que o fabricante do aparelho passou bastante tempo a eliminar bugs e a “optimizar” esta revisão de software antes da sua implementação pública final.

Uma actualização mais suave é sempre melhor que uma actualização mais rápida, mas, infelizmente, vários utilizadores já se queixam de vários (menores e maiores) problemas relacionados com a drenagem da bateria, desempenho da câmara e estabilidade geral do sistema, chegando às suas unidades de 10T após o último download.

Isto é bastante massivo, repara, inclinando as escalas em cerca de 5GB… para os que não são testadores beta e espalhando-se gradualmente de país para país pela Europa, Ásia, América do Norte, e outros territórios “globais” com as seguintes novidades, acréscimos, ajustes e mudanças:

Aquamorphic Design

  • Adiciona cores do tema Aquamorphic Design para um maior conforto visual;
  • Aplica a filosofia Aquamorphic Design às animações para as tornar mais naturais e vívidas;
  • Adiciona um Relógio Reflector de Sombras, com sombras que simulam a orientação do sol e da lua;
  • Adiciona um widget de relógio mundial no ecrã inicial para mostrar a hora em diferentes fusos horários;
  • Optimiza as camadas de IU para uma experiência visual mais clara e limpa
  • Aplica movimentos físicos do mundo real às animações para as fazer parecer mais naturais e intuitivas
  • Adapta layouts responsivos para acomodar diferentes tamanhos de ecrã para melhorar a legibilidade
  • Optimiza o design do widget para tornar a informação mais fácil e mais rápida de encontrar
  • Optimiza as fontes para uma melhor legibilidade
  • Optimiza os ícones do sistema usando o último esquema de cores para tornar os ícones mais fáceis de reconhecer
  • Enriquece e optimiza as ilustrações para as características, incorporando elementos multiculturais e inclusivos.

Eficiênc

  • Adiciona o Meeting Assistant para melhorar a ligação à reunião e a experiência de tomar notas e introduz uma opção para tornar as notificações mais subtis e menos distractivas;
  • Adiciona grandes pastas ao ecrã inicial. Agora podes abrir uma aplicação numa pasta ampliada com apenas um toque e virar páginas na pasta com um deslize;
  • Adiciona um novo tipo de Always-On Display que mostra informação ao vivo sobre música, ride-hailing, e entrega de comida (suporta apenas algumas aplicações);
  • Adiciona controlo de reprodução de media, e optimiza a experiência de Quick Settings;

Adiciona mais ferramentas de marcação para edição de imagens do ecrã, adicionando suporte para adicionar widgets ao ecrã inicial para tornar a exibição de informação mais personalizada, e adicionando a Sidebar Toolbox. Podes abrir uma janela flutuante dentro das aplicações para um funcionamento suave; optimiza a Prateleira. Se deslizares para baixo no ecrã inicial, a Prateleira por defeito aparecerá, onde podes procurar conteúdo online e no teu dispositivo.

Interconexão sem falhas

  • • Optimiza o Screencast, com o conteúdo do elenco a adaptar-se automaticamente ao ecrã alvo;
  • – Optimiza a conectividade dos auriculares para proporcionar uma experiência mais perfeita.
  • Personalização
  • Optimiza o Bitmoji para oferecer mais animações de Always-On Display;
  • Optimiza a visualização do Insight Always-On, com configurações mais personalizadas do Always-On Display disponíveis;
  • Optimiza a Silhueta do Retrato sempre em exibição, com mais ferramentas de desenho e cores de linha disponíveis.

Segurança e privacidade

  • Adiciona uma funcionalidade de pixelização automática para capturas de ecrã de chat. O sistema pode identificar e automaticamente pixelar imagens do perfil e mostrar nomes num ecrã de chat para proteger a tua privacidade.
  • Optimiza o cofre privado. O Advanced Encryption Standard (AES) é usado para encriptar todos os ficheiros para aumentar a segurança dos ficheiros privados.

Saúde e bem estar digital

• Adiciona o conforto dos olhos no Espaço Infantil para proteger a visão das crianças.

Experiência de jogo

• Actualizações para HyperBoost GPA 4.0 para estabilizar a frame rate e equilibrar o desempenho e o consumo de energia em cenários chave.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!