Análise Xiaomi Mi Smart Clock é um Google Smart Display ... mas muito mais

Mas o investimento da marca nos últimos anos tem sido num ecossistema de serviços e gadgets que fidelizem e tornem um utilizador comum, num verdadeiro Mi Fan.

A Xiaomi tem um portfolio de smartphones impressionante, onde cobre quase todos os gostos , necessidades e carteiras. Mas o investimento da marca nos últimos anos tem sido num ecossistema de serviços e gadgets que fidelizem e tornem um utilizador comum, num verdadeiro Mi Fan. Estivemos recentemente na Mi Store da Xiaomi no Centro comercial Colombo e trouxemos alguns gadgets para testar, dos quais o nosso preferido é o Xiaomi Mi Smart Clock.

À primeira vista, o Xiaomi Mi Smart Clock parece um genuíno Google Smart Display. Com um formato que o assemelha a outros produtos como o Lenovo Smart Clock. No entanto a oferta da Xiaomi na vertente de coluna inteligente com display parece a correr plataforma Android Things, ao invés da plataforma Google Cast que usa a tecnologia do Nest Hub. O que isso significa é que parece um Google Smart Display, mas na verdade não é.

Agora que já esclarecemos os importantes pontos prévios, vamos dar uma vista de olhos no produto.

Análise Xiaomi Mi Smart Clock

O Xiaomi Mi Smart Clock  tem um ecrã, a cores de 3,97 polegadas com 800 x 480 resolução, não vai ganhar nenhum prémio para reprodução de vídeo, mas éperfeitamente aceitável para verem a previsão do tempo e ler notificações.

Os controlos de casa inteligentes parecem ser uma grande novidade do dispositivo, não apenas permite usar a voz com o Google Assistant, mas também permite ser usado com o Ecossistema Mi Home da própria Xiaomi.

Análise Xiaomi Mi Smart Clock é um Google Smart Display ... mas muito mais 1

A Xiaomi afirma que é capaz de streaming de vídeo de câmaras de segurança compatíveis e também tem o Chromecast integrado, para que consiga transmitir conteúdo do vosso telefone ou usá-lo como parte de um Sistema de música Google Home para várias divisões. Um curiosidade é que tenho uma câmara Logitech e uma câmara Xiaomi na minha casa e ao pedir ao Xiaomi Mi Smart Clock para fazer stream da câmara ele assume imediatamente que estou a falar da câmara Logitech. Pode ter a ver com a nomenclatura que atribui aos equipamentos. Mas fica a nota.

Análise Xiaomi Mi Smart Clock é um Google Smart Display ... mas muito mais 2

Em termos de sonoridade, não esperávamos que soasse tão bem. Não está ao nível de nenhum equipamento Google Home, mas vai dar para ouvirem uma música ao acordar ou enquanto escolhem o que vestir no dia seguinte.

O Mi Smart Clock funciona em 2,4 GHz b / g / n WiFi e Bluetooth 5.0 BLE para conectividade e possui 1 GB de RAM e 4 GB de armazenamento. Funciona com Android e iOS.

Relacionado:  Análise Oppo Band Style: um Fitness Tracker com um estilo próprio

O Xiaomi Mi Smart Clock já está à venda em Portugal, a partir de € 44,90. E sem termos ainda explorado todos os Gadgets disponíveis nas Mi Store em Portugal, adianto já que este é , sem dúvida dos mais interessantes.

O Xiaomi Mi Smart Clock é um Gadget muito interessante a um preço muito convidativo que integra as funcionalidades que encontramos num Google Home Mini, e num Smart Display e por isso leva , sem qualquer dúvida, o nosso selo de recomendação e é a partir de hoje o meu Despertador oficial.

Selo de recomendação AndroidGeek

Análise Xiaomi Mi Smart Clock é um Google Smart Display ... mas muito mais 3

Escolha AndroidGeek

O produto / serviço analisado neste artigo mostra-se excelente na relação qualidade preço. Uma análise com a Designação "Escolha AndroidGeek" é a garantia que o produto/serviço em questão tem a melhor relação Valor VS Benefício.  
 
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!