Android Geek
O maior site de Android em Português

Análise Ticwatch Pro um Smartwatch com pinta

Depois de duas semanas com o equipamento vamos ver se é. Não sou o maior apreciador dos wearables do mundo , sou Geek de tecnologia mas os wearables realmente sempe me passaram um bocado ao lado, o outro smartwatch que tive foi o Moto 360 primeira geração (o tempo que já lá vai).

Será este o melhor equipamento WearOs de 2018 ? Basta uma rápida pesquisa pelo YouTube e vão ver que realmente a maior parte dos tech youtubers dizem que este é dos melhores se não o melhor do ano passado, será?

Depois de duas semanas com o equipamento vamos ver se é.

Não sou o maior apreciador dos wearables do mundo , sou Geek de tecnologia mas os wearables realmente sempe me passaram um bocado ao lado, o outro smartwatch que tive foi o Moto 360 primeira geração (o tempo que já lá vai).

Design Ticwatch Pro

 

Não sou o maior apreciador de smartwatches mas sou de relógios , e o Ticwatch tem realmente o formato que aprecio , grande (provavelmente por causa dos dois ecrãs) , compacto. Com braceletes de 22mm que podem comprar actualmente em qualquer loja o que dá um toque pessoal ao relógio. Tem duas versões , uma versão toda preta e uma versão prata.

Análise Ticwatch Pro um Smartwatch com pinta 1

Hardware Ticwatch Pro

 

Este relogio tras a geração antiga de processadores Snapdragon para WearOs o 2100. Como a maior parte de smartwatches WearOs tem NFC, wireless e armazenamento interno , microfone e saida de som e com certificação IP68, resistente a agua e pó. Mas isso são as specs expectáveis num equipamento high end da Mobvoi, no entanto a mais relevante parte do hardware deste equipamento é o ecrã, porque tem dois.

Análise Ticwatch Pro um Smartwatch com pinta 2

Um ecra FTSN (Ecrã LCD de pouco gasto energetico ) e um Amoled o normal dos Smartwatches desta geração. Qual o proposito de dois ecrãs ? Poupar bateria visto que o ecrã LCD (Essential Mode) gasta muito pouca energia e o ecrã Amoled gasta mais mas na maior parte do tempo o smartwatch esta em essential mode  ( continuam a receber notificações normalmente).

Visto a bateria ser um dos maiores problemas dos smartwatches WearOs esta é uma forma interessante de resolver esse problema.

Mas Resolve ?

O relogio tem autonomia para 2/3 dias , para um WearOS device , não é de todo mau. E se colocarmos o Relogio em modo Essential em que só o ecrã LCD irá funcionar ( com contagem de passos e leitura de batimentos cardiacos) a Mobvoi promete que pode durar até 30 dias.

Análise Ticwatch Pro um Smartwatch com pinta 3

Software Ticwatch Pro

 

Bem WearOs , o que dizer ? Que a versão 2.0 é bem melhor que a anterior , mas ainda tem muito que percorrer , a Google realmente melhorou o OS nesta actualizacao , ficou mais rápido , a notificações estão bem melhores e agora inclui o Google Assistant com um Swipe para a direita.

Mas a maior vantagem do WearOS mantem-se o ecossistema Android, com suporte para varias aplicações e varias WatchFaces, mas agora melhor.

 

Conclusão Ticwatch Pro

Análise Ticwatch Pro um Smartwatch com pinta 4

Valerá a pena comprar o Ticwatch Pro ? A Qualccomm ja tem no mercado os processadores WearOs 3100 que prometem melhorar a bateria e performance do WearOS , valerá a pena comprar um com o processador antigo ? Se o ecossistema Android importa, se 3 dias de autonomia não é problema para ti então sim podemos considerar este equipamento , se autonomia é a tua prioridade e juntamente com isso o Fitness for um dos motivos da compra , diria que o Huawei Watch GT seria uma melhor escolha.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link