Análise teclado mecânico Trust GXT 863 MAZZ

No entanto, teclados mecânicos e preço de baixo custo geralmente não são duas palavras que vê na mesma frase. Quando tivemos a possibilidade de testar o teclado mecânico GXT 863 MAZZ da Trust, ficámos entusiasmados, para dizer o mínimo.

A Trust é uma marca em que se pode confiar, certo? Os seus produtos não são os mais caros, mas normalmente fazem o que é esperado por um preço acessível. Contudo, teclados mecânicos e preço baixo não são normalmente duas palavras que se vêem na mesma frase. Ficámos entusiasmados pela oportunidade de testar o teclado mecânico Trust GXT 863 MAZZ. Por cerca de 49€ (preço recomendado), parece uma oferta imperdível. Vamos descobrir se é.

O teclado Trust GXT 863 MAZZ

No que diz respeito aos teclados mecânicos, o MAZZ Mechanical Keyboard da Trust é bastante sólido. Não é muito pesado, mas também não é necessariamente o que consideraria leve. Cada tecla pode ser acionada com uma leve pressão e podemos dizer que não tivemos problemas em usá-lo para escrever esta Análise – e muitas outras coisas – nos últimos dias. O Trust GXT 863 MAZZ faz o que é suposto e bem. Não é possível pedir mais do que isso.

 

Análise teclado mecânico Trust GXT 863 MAZZ 1

O teclado Trust GXT 863 Mazz é adaptado para jogos e inclui interruptores de resposta rápida, bem como uma iluminação de onda arco-íris que o torna muito atrativo.

A Trust afirma que as teclas do teclado mecânico MAZZ durarão 50 milhões de pressionamentos de tecla – e partilharam os seguintes dados:

  • Força de atuação: 50g
  • Min. Força de atuação: 30g
  • Dimensão: 4,0 mm

Há uma boa seleção de opções de LED RGB – à qual podem aceder premindo a tecla Scroll Lock, curiosamente, não é possível personalizar como se faria com outros teclados. Temos a certeza que provavelmente há software que o pode fazer, mas não é possível ajustá-lo tanto quanto se desejaria directamente do teclado. Além disso, devido à natureza das teclas iluminadas, pode ser difícil ver que tecla estamos a premir se os LEDs RGB estiverem desligados.

O Trust GXT 863 Mazz apresenta teclas mecânicas RED Outemu com um toque linear e um tempo de resposta rápido, o que elimina a resistência e o ruído. É rápido e reactivo, o que o torna ideal para jogos de acção. Este teclado detecta a entrada antes de o utilizador saber que está a premir a tecla, uma vez que tem uma força de actuação mínima de 30 g (50 g no máximo) e um ponto de actuação de 2 mm (deslocamento total de 4 mm). A vida útil do interruptor é de até 50 milhões de toques de tecla.

Análise teclado mecânico Trust GXT 863 MAZZ 2

Este não é uma questão exclusiva do teclado mecânico MAZZ, mas é algo que não podíamos deixar de mencionar. Para um teclado RGB mais barato, temos uma grande variedade de opções de luz LED RGB predefinidas – catorze no total. Para aqueles que não se preocupam tanto em personalizar a iluminação, é mais do que suficiente.

Análise teclado mecânico Trust GXT 863 MAZZ 3

É também importante notar que é bastante leve para um teclado mecânico. Este peso mais leve pode trazer alguns constrangimentos. Não parece tão resistente quanto outros teclados mecânicos. No entanto, sólido e resistente o suficiente para uma utilização normal. Esqueçam a Game Rage com o Mazz da Trust.

Preço acessível e qualidade assegurada

Se estiverem familiarizados com a marca Trust, sabemque os seus produtos são mais baratos. Isso não significa que estes sejam maus – longe disso, de facto – mas significa que recebem aquilo por que pagam. O teclado mecânico MAZZ é um periférico de valor fantástico, mas faltam-lhe algumas características de que outros teclados – mecânicos ou não – têm.

Análise teclado mecânico Trust GXT 863 MAZZ 4

Para começar, não tem teclas dedicadas a multimédia. Isso não significa que não é possível controlar multimédia com o teclado mecânico MAZZ, porque podem. Podem ainda saltar uma música, pausar o vídeo do YouTube ou alterar o volume do PC com o teclado mecânico MAZZ … só precisam premir FN antes de pressionar uma das teclas de função. Quase todos os teclados têm essas teclas de função – F1, F2, F3 … – e o MAZZ é igual. É um pouco chato ter que premir FN e F9, por exemplo, em vez de apenas pressionar a tecla Mute num teclado com teclas dedicadas a multimédia.

Além disso, o fio fica torcido e emaranhado se se deslocar muito o teclado mecânico MAZZZ – Obviamente, isto não é uma grande dificuldade prática, mas ninguém gosta de fios emaranhados, certo? O fio de ligação do teclado mecânico MAZZZ parece de qualidade modesta; talvez porque o é. No entanto, desde que não se movimente muito o teclado, isto não é um problema. O cabo está permanentemente ligado ao teclado mecânico MAZZ, o qual podem facilmente transportar em viagem. Esta não é uma característica comum em outros teclados mecânicos de última geração.

Análise teclado mecânico Trust GXT 863 MAZZ 5

Além disso, é propenso a escorregar em certas superfícies. Por baixo do teclado mecânico MAZZ, existem apenas dois “pés” de borracha. Os outros dois, que estão na parte de trás do teclado, são pequenas saliências de plástico. Oferecem pouco ou nenhum suporte de aderência quando o estamos a utilizar o teclado mecânico MAZZZ e – como pode imaginar – tornam-se inúteis se tivermos o teclado na posição inclinada. Desde que se use este teclado apenas para escrever – para o que eu o usei principalmente – não há problema, no entanto … se estiver numa batalha intensa num jogo como Splitgate ou Call of Duty, pode tornar-se um pouco problemático. Não é o teclado mais pesado, por isso podem concluir que se move um pouco na secretária, se não tiverem cuidado.

 

Análise teclado mecânico Trust GXT 863 MAZZ 6

Conclusão Teclado MAZZ da Trust

Se gostam de teclados mecânicos mas não querem gastar demasiado, o teclado mecânico MAZZ é a escolha perfeita. No que diz respeito a um teclado mecânico, faz o trabalho e faz bem – não tivemos problemas ao usá-lo.

O teclado mecânico Trust GXT 863 MAZZ é um pouco mais pequeno do que alguns teclados e não oferece qualquer tipo de suporte de pulso, mas faz o trabalho e fá-lo bem.

Prós

  • Bom valor para o dinheiro
  • Opções de LED RGB decente
  • Leve e pequeno

Contras

  • Pode ser ruidoso
  • Não agarra a superfície muito bem

 

PVP Recomendado: 49,99€

75%
Trust GXT 863 MAZZ

Análise teclado mecânico

Se gostam de teclados mecânicos mas não querem gastar demasiado, o teclado mecânico MAZZ é a escolha perfeita. No que diz respeito a um teclado mecânico, faz o trabalho e faz bem - não tivemos problemas ao usá-lo.

  • Design
  • Performance

O teclado mecânico Trust GXT 863 MAZZ é um pouco mais pequeno do que alguns teclados e não oferece qualquer tipo de suporte de pulso, mas faz o trabalho e fá-lo bem.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!