Análise TCL NXTPAPER 10s. Um tablet único que parece papel

Claro, podem jogar e ver filmes no NXPAPER 10s, mas não foi apenas para isso que foi pensado. Sim, generalizámos um pouco a questão, mas esse é o objectivo da nossa análise.

Comecemos pelo que o TCL NXTPAPER 10s não é: não vai servir para jogar o último jogo de tiros ou ver um filme em ultra definição com Dolby, HDR e outros luxuosos detalhes técnicos. Claro, podem jogar e ver filmes no NXPAPER 10s, mas não foi apenas para isso que foi pensado.

Sim, generalizámos um pouco a questão, mas esse é o objectivo da nossa análise. O TCL Nxtpaper 10s é um objecto que devolve às pessoas o desejo, a qualidade, o bem-estar de ler um jornal, um bom livro, a sua revista favorita ou, porque não, desenhar e estudar o que quiserem.

Análise TCL NXTPAPER 10s. Um tablet único que parece papel 1

O tablet, revelado há alguns meses no CES em Las Vegas, é vendido com uma Stylus que é muito diferente dos concorrentes mais famosos, como o Apple Pencil e a S Pen da Samsung. Parece um lápis e, de facto, no ecrã, é como desenhar numa folha de papel, em aplicações pré-definidas concebidas para adultos e crianças.

O TCL NxtPaper 10s foi lançado em Janeiro de 2022 e a sua aparência geral è muito apelativa, o maior destaque vai para o ecrã NCVM IPS no painel de 10,1 polegadas. Embora não tenha grande densidade de píxeis, a resolução FHD+ confere uma boa experiência. Um sensor primário de 8MP está presente na traseira e uma câmara para selfies e chamadas de vídeo na frente com 5MP. No seu interior temos um chipset Mediatek MT8768 para tratar de tirar o melhor do Android 11. Tudo isto é alimentado por uma bateria de 8000 mAh que tem a companhia de um carregador de 18W dentro da caixa.

TCL Nxtpaper 10sTCL Nxtpaper 10s

Design TCL NXTPAPER 10s

Esteticamente, o TCL NXTPAPER 10s destaca-se. Tem um acabamento mate, algures entre o azul e o verde, e uma única câmara com flash. Este flash é útil durante as videochamadas para capturar mais detalhes. A câmara frontal de 5 megapixels também tem uma lente grande angular.

Análise TCL NXTPAPER 10s. Um tablet único que parece papel 2

Quanto ao restante hardware: um processador Mediatek MT8768 octa-core, 4 GB de memória Ram, 64 GB de armazenamento, com suporte de microSD, e uma bateria de 8.000 mAh. Com excepção deste último ponto, os outros aspectos técnicos colocam o Nxtpaper 10s na gama média do mercado. Há também uma entrada USB-C e um suporte de doca na parte posterior esquerda, ao qual pode ser fixado um teclado ou uma superfície de desenho para utilização com a caneta. Ambos são vendidos separadamente.

TCL Nxtpaper 10s

O que gostámos (muito) no TCL NXTPAPER 10s

O TCL NXTPAPER 10s é uma nova forma de ler e escrever que se parece mesmo com o papel. Com a sua superfície especial, pode facilmente servir para tomar notas, escrever texto com a sensação de caneta sobre papel. Também não há custos de substituição de papel ou tinta, e pode poupar horas de trabalho no computador! O TCL NXTPAPER 10s é a forma perfeita de ler e escrever, tanto para trabalhar como para algo mais divertido.

Análise TCL NXTPAPER 10s. Um tablet único que parece papel 3

Um tablet que protege os nossos olhos

O TCL NXTPAPER 10s foi concebido tendo em mente a saúde dos nossos olhos. Oferece uma experiência de leitura e visualização como o papel, o que significa que podemos utilizá-lo durante horas sem sentir qualquer cansaço.

TCL Nxtpaper 10s

O TCL NXTPAPER 10s é um tablet elegante e versátil que é perfeito para estudantes e profissionais que precisam de se manter produtivos em movimento. O TCL NXTPAPER 10s possui a tecnologia de papel Nxtpaper da TCL, que reduz a luz azul em até 50%. A tecnologia TCL Nxtpaper protege assim os olhos de danos a longo prazo.

 

Análise TCL NXTPAPER 10s. Um tablet único que parece papel 4

O TCL NXTPAPER 10S é um tablet inteligente de 10,1″ que tem um visor multi-camadas único para oferecer maior contraste e luz azul reduzida comparativamente aos dispositivos concorrentes. Foi anunciado no CES 2022, que lhe atribuiu o Prémio de Inovação de Proteção dos Olhos do Ano, e permite uma aparência e toque semelhante ao papel graças ao seu ecrã especial multicamadas que consegue reduzir a luz azul em mais de 50 por cento.

TECNOLOGIA DE ECRÃ TCL NXTPAPER

O TCL NXTPAPER 10s apresenta simultaneamente proteção ocular por hardware e software, que não encontramos em ecrãs LCD padrão. O visor de dez camadas mantém tons naturais sem amarelar e reduz a luz azul em mais de 50% em comparação com os ecrãs LCD tradicionais. O visor único semelhante ao papel também inclui um revestimento anti-reflexo, tornando a visualização mais agradável quando exposto à luz direta em qualquer ângulo. É ideal para leitura e escrita devido ao seu acabamento anti-reflexos.

Análise TCL NXTPAPER 10s. Um tablet único que parece papel 5

Criatividade e polivalência

O TCL NXTPAPER 10s fornece as ferramentas para que qualquer pessoa possa dar vida à sua veia criativa. Este ecrã da TCL oferece uma experiência semelhante à do papel e um consumo energético mínimo. Com a poderosa T-Pen, o tablet assemelha-se mais a um portátil, oferecendo uma latência ultrabaixa para uma sensação fluida, muito semelhante à experiência de escrever em papel com uma caneta tradicional.

Desempenho TCL NXTPAPER 10s

O processador octa-core proporciona um forte desempenho com as aplicações pré-instaladas e funciona sem problemas graças aos 4GB de RAM2 e 64GB expansível até 256GB e ao sistema operativo Android 11. A autonomia da bateria de 8.000 mAh assegura uma utilização sem problema, bem como uma mobilidade total com um peso de apenas 490 gramas.

Análise TCL NXTPAPER 10s. Um tablet único que parece papel 6

O TCL NXTPAPER 10s está incluído nos modelos Android Enterprise Recommended, que é reconhecimento da qualidade do produto.

Devem comprar ou não?

O TCL Nxtpaper 10s é um tablet diferente de todos os outros. A meio caminho entre um tablet tradicional e um leitor de ebook, funciona de facto muito bem como uma ferramenta para tomar notas, desenhar e deixar as crianças dar azo á sua criatividade. Se tiverem a noção de que provavelmente não vai satisfazer todas as necessidades dos entusiastas de alta tecnologia, não vão ficar decepcionados. Num mundo onde os smartphones estão a ficar cada vez maiores, e os computadores portáteis estão a ficar cada vez dispendiosos, deixar de lado o conceito clássico do tablet a favor de algo mais acessível, mais distinto e dedicado à escrita e à leitura pode ser uma escolha vencedora.

O TCL NXTPAPER 10S tem uma T-Pen e é comercializado nas cores Ethereal Green e Dark Gray, e está disponível em Portugal por 299€.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!