Análise SuperEQ Q2 Pro. Bom, bonito e barato

A tecnologia de cancelamento de ruído é obrigatória para pessoas com estilos de vida ativos. Os auscultadores sem fios SuperEQ vêm com uma função profissional de cancelamento de ruído ativo para reduzir o ruído ambiente em até 33dB e filtrar o ruído em 90%. Nunca foi tão fácil mergulhar totalmente no som, eliminando o ruído em viagens e deslocações

Hoje tenho o prazer de vos contar a minha experiência com os novos auscultadores sem fios da marca SuperEQ. Como já devem saber pelas nossas análises anteriores esta é uma sub-marca da OneOdio e aqui já fizemos algumas análises a outros auscultadores desta marca, tais como o Super EQ S1 ou o OneOdio A30.

 

Análise SuperEQ Q2 Pro. Bom, bonito e barato 1 Análise SuperEQ Q2 Pro. Bom, bonito e barato 2
Análise SuperEQ Q2 Pro. Bom, bonito e barato 3 Análise SuperEQ Q2 Pro. Bom, bonito e barato 4
Análise SuperEQ Q2 Pro. Bom, bonito e barato 5 Análise SuperEQ Q2 Pro. Bom, bonito e barato 6
Análise SuperEQ Q2 Pro. Bom, bonito e barato 7 Análise SuperEQ Q2 Pro. Bom, bonito e barato 8

Especificações SuperEQ Q2 Pro

Modelo :

  • SuperEQ Q2 Pro
  • Bluetooth :5.2
  • Distância de transmissão :10 metros
  • Redução do ruído :Redução híbrida (FF+FB)
  • Tamanho do Driver:12mm Dinâmico
  • Capacidade da bateria :Auscultador 55mAh; Caixa de carga 370mA
  • Tempo de utilização: 70% volume ACN desligado 11 horas. 40h total com caixa de carga 60% volume ACN em 8 horas. 30h total com caixa de carga

Análise SuperEQ Q2 Pro. Bom, bonito e barato 9

A tecnologia de cancelamento de ruído é obrigatória para pessoas com estilos de vida ativos. Os auscultadores sem fios SuperEQ vêm com uma função profissional de cancelamento de ruído ativo para reduzir o ruído ambiente em até 33dB e filtrar o ruído em 90%. Nunca foi tão fácil mergulhar totalmente no som, eliminando o ruído em viagens e deslocações.

IMG_20211118_185046.jpg IMG_20211118_185223.jpg

Modo Transparência:

Podemos ter que prestar atenção aos sons externos quando usamos auscultadores True Wireless num avião, metro, autocarro ou no escritório. Basta mudar para o “Modo de Transparência” Deixa entrar o som exterior e permite falar com pessoas próximas sem tirar os auscultadores.

IMG_20211118_185558.jpg

Emparelhamento de um passo:

Basta abrir a caixa de carregamento e ligar o Bluetooth para estabelecer uma ligação. Os auscultadores sem fios Q2 Pro suportam emparelhamento através de um botão.IMG_20211118_185132.jpg

Captura de voz clara:

Graças à tecnologia CVC 8.0, Clear Voice Capture capta a sua voz com uma precisão incrível. As chamadas soam nítidas, claras e livres de ruídos indesejados.

IMG_20211118_185831.jpg

Carregamento em viagem:

Os auscultadores sem fios Q2 Pro podem durar mais de 8 horas de reprodução com uma única carga e mais 28 horas na caixa de carga compacta. É adequado para viajar para todo o lado e assegura que a música toca durante todo o dia.

IMG_20211118_185714.jpg

Autonomia e Carregamento

Para carregar o nosso SuperEQ Q2 Pro na caixa vem um cabo USB-C. Num extremo ligamos a caixa de carga e no outro ligamos o nosso carregador móvel.

IMG_20211119_145642.jpg

Uma vez ligado à energia, veremos como na frente da caixa de carga vemos alguns LEDs que se acenderão à medida que está a carregar.

Aqui pode ver 2 LEDs ligados

E aqui estão os 3 LEDs ligados

A função dos LEDs é simples, um LED 33% de carga, dois LEDs 66% de carga e três LEDs carga completa.

A carga completa leva cerca de 2 horas e dá para carregar o nosso SuperEQ Q2 Pro cerca de 2/3 vezes.

Acende LEDs azuis indicando a sua carga correspondente.

Como disse anteriormente, dependendo do volume e se tivermos ligado a função ANC, durará mais ou menos. Os auscultadores dão-nos cerca de 11 horas de utilização e a caixa de carga cerca de 40 horas.

Análise SuperEQ Q2 Pro. Bom, bonito e barato 10

Conexão

O emparelhamento dos auscultadores SuperEQ Q2 Pro é muito simples.

  1. Basta abrir o estojo de carregamento e o Bluetooth no estojo de carregamento ligar-se-á.
  2. Depois teremos de ir ao nosso telemóvel e ligar o Bluetooth.
  3. Veremos os auscultadores SuperEQ Q2 Pro (e clique)
  4. Devem emparelhar os Super EQ Q2 Pro com o vosso smartphone

Depois de fazer tudo isto, sempre que abrirmos a caixa, esta ligar-se-á automaticamente ao nosso smartphone.

SUPER EQ Q2 PRO Desempenho

Os auscultadores, como já disse, são do tipo que cabem completamente no pavilhão auricular. Semelhantes aos Earbuds, encaixam perfeitamente nos nossos ouvidos.

Aqui podem ver como são as suas dimensões. O seu funcionamento é simples e táctil ao tocar no auricular.

IMG_20211119_145442.jpg

A maioria dos auscultadores deste tipo funciona da mesma maneira. Um toque pára ou retoma a reprodução, dois toques saltam para a frente ou para trás uma canção, e 3 toques activam o Assistente/Siri ou Google.

IMG_20211119_145419.jpg

Além disso, nas chamadas dependendo do aparelho, um atende a chamada e o outro desliga.

IMG_20211119_145328.jpg

E também podemos gerir os modos de escuta dos auscultadores: Pressionando 2 segundos em qualquer auscultador, passarão do modo ANC (cancelamento de ruído) para o modo Transparente, o que permite ouvir o seu interlocutor numa conversa sem ter de remover os auscultadores.

Experiência de utilização

Quanto à ligação bluetooth, tenho de vos dizer que não perdi em momento algum ligação com o smartphone. No meu caso estamos a falar de 80m2 e eu afastei-me deixando o telemóvel numa sala e mudando-me para outra sala mais longe e o sinal não se perdeu.

Tem um som bom,  bastante bom, talvez não ao nível de outras ofertas mais dispendiosas, mas são de boa qualidade sem dúvida.

Análise SuperEQ Q2 Pro. Bom, bonito e barato 11

Nas chamadas com ANC (cancelamento de ruído), temos uma conversa mais limpa, onde o ruído exterior é cancelado quase totalmente.

Experimentei os auscultadores com música, YouTube, séries, etc. Spotify. Ouve-se cada som em pormenor. Tanto os médios como os baixos soam perfeitamente. O baixo é melhor ouvido quando está completamente enfiado no canal auditivo.

Aqui pode ver a caixa na frente e atrás. O logótipo Q2 e a superfície dos auscultadores impresso em ouro dá um toque de qualidade, a caixa é dura e chegou sem qualquer dano.

Uma vez aberta, podemos ver a caixa de carregamento.

Análise SuperEQ Q2 Pro. Bom, bonito e barato 12

E aqui os auscultadores sem fios fora da caixa de carga, onde se podem ver os 3 LEDs brancos, o que indica que está totalmente carregado.

 

Finalmente, o conteúdo total da caixa.

  1. Caixa Super EQ Q2 PRO
  2. Estojo de carga
  3. Cabo de carregamento USB-C
  4. Earpads (diferentes tamanhos e materiais)
  5. Folheto de instruções

Em relação à bateria, a SuperEQ indica que os auscultadores podem atingir até 11 horas com uma carga, bem, isto não está longe da minha experiência, eu consegui uma autonomia de cerca de 9 horas, desde que activei o modo ANC. Se o tivesse desligado, teria chegado ás 11h facilmente.

Quanto à caixa de carga, carreguei-a 1 vez e dá para recarregar cerca de 2/3 vezes os auscultadores, para que possam recarregar os auscultadores e utilizá-los cerca de 22/30 horas

Análise SuperEQ Q2 Pro. Bom, bonito e barato 13

Carregar completamente os auscultadores, demora cerca de uma hora no estojo e se quiser carregar a caixa, cerca de 2 horas..

Conclusões finais

Gostei muito destes SuperEQ Q2 Pro. São muito confortáveis de usar e pesam muito pouco. Têm uma boa duração de bateria e adorei os modos de cancelamento de ruído e transparência. Por este preço é sem dúvida uma opção a ter em conta no segmento de auroculares True Wireless com ANC. A etiqueta de preço são 59,99$ diretamente na página oficial da Super EQ. No entanto se usarem o cupão “MORE20” terão 20% de desconto ficando o preço final de $47.99.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário