Análise Auscultadores SuperEQ S1 - O melhor som ao menor preço

A Super EQ é uma sub marca da conhecida OneOdio que recentemente analisámos no nosso site. Tal como a sua marca mãe, a mesma lógica se aplica nestes Super EQ S1, em termos de custo vs benefício na gama baixa.

Os auscultadores (over ear) estão a ficar cada vez mais acessíveis nos últimos anos, estamos a ter cada vez melhor qualidade ao menor preço, pelo que temos testado. E isso também se aplica aos fones de ouvido TWS (in ear), que temos visto em grande quantidade nos últimos tempos. Estes produtos são cada vez mais populares e cada vez mais vendidos em todo o mundo, hoje em dia é perfeitamente natural encontrarmos fones de ouvido com ANC (cancelamento de ruído ativo), mesmo em dispositivos de gama de entrada.

Introdução

A SuperEQ é uma sub marca da conhecida OneOdio da qual analisámos recentemente alguns produtos. Tal como a marca mãe, a mesma lógica se aplica nestes SuperEQ S1, em termos de custo vs benefício na gama baixa. Basicamente estes auscultadores SuperEQ S1 são robustos, construídos principalmente em plástico, mas são muito confortáveis de usar, e destacam-se claramente pelo seu design virado para um público mais jovem.

‎A caixa dos auscultadores é bastante completa:  inclui um cabo micro-USB, um cabo AUX (podem conectá-los com cabo de 3,5 mm), o manual de instruções, um adaptador para aviões e uma bolsa de couro falso que serve para podermos transportar os auscultadores.‎

Estes auscultadores estão disponíveis em Preto e Branco com partes em Vermelho, por isso estes auscultadores sem fio destacam-se claramente na multidão.

Análise Auscultadores SuperEQ S1 - O melhor som ao menor preço 1

Nós testámos os SuperEQ S1 na cor Branca e tenho que dizer que as fotos não fazem justiça aos auscultadores. Eles são realmente muito bonitos, parece-me um pouco inspirados numa certa marca que custa o preço de um smartphone premium.

‎As suas almofadas para os ouvidos são maiores do que parece nas imagens. As almofadas para ouvidos e a sua almofada superior são cobertas de material acolchoado coberto com couro. As almofadas têm um toque muito bom, mas são um pouco mais duras no início. Provavelmente seria dos auscultadores nunca terem sido usados, eram um pouco mais rijos que o habitual, no entanto com o passar das horas tudo foi ao sítio.

‎Os SuperEQ S1 são sólidos e parecem ser bem construídos. Na verdade, são classificados como IPX5 na escala de impermeabilização, o que significa que podem suportar a humidade de fontes de baixa pressão, mas não podem ser expostos a água de alta pressão ou submersão completa. O que isto significa é que vocês podem ter a certeza de que usá-los na chuva não vai estragar os auscultadores, no entanto não devem expô-los a nada mais do que uma leve chuva. Uma forte chuva ou pingos constantes podem-se tornar problemáticos. Esta escolha de impermeabilização parece adequada na nossa opinião e oferece segurança caso tenhamos que os expor aos elementos.‎

Análise Auscultadores SuperEQ S1 - O melhor som ao menor preço 2

Especificações SuperEQ S1 ‎

  • ‎Nome do produto: SuperEQ S1‎
  • ‎Versão Bluetooth: 5.0‎
  • ‎Impedância: 32 Ohms +/- 10%‎
  • ‎Sensibilidade: 98dB +/- 3dB‎
  • ‎Tempo de carregamento: 2,5 horas‎
  • ‎Tempo de uso 1: 40 horas (ANC+BT)‎
  • ‎Tempo de uso 2: 45 horas (somente BT)‎
  • ‎Tempo de uso 3: 50 horas (somente ANC)‎
  • ‎Tempo de uso 4: Ilimitado (somente ligado com fio)‎
  • ‎Alcance Bluetooth: 10m/33ft‎
  • ‎Diâmetro do Driver: 40mm's‎
  • ‎Peso: 280g‎
  • ‎Peso do fone de ouvido: 260g‎
  • ‎Resposta de frequência: 20Hz-20KHz‎
  • ‎Profundidade de redução de ruído: 28-33dB‎
  • ‎Duração da garantia: 24 meses‎
  • ‎Página do produto: SuperEQ S1

 

Conteúdo na embalagem

  • ‎Caixa Original‎
  • ‎Auscultadores SuperEQ S1‎
  • ‎Cabo de carregamento micro-USB‎
  • ‎Cabo de áudio de jack de 3,5 mm ‎
  • Bolsa de Transporte ‎
  • ‎Adaptador de avião ‎
  • ‎Manual de utilizador

Qualidade de áudio

Os auscultadores SuperEQ S1 têm um som bastante interessante para esta faixa de preço principalmente pelo ANC (cancelamento de ruído ativo), sendo bastante agradável o seu uso mesmo em períodos de tempo mais alargados. As almofadas são muito confortáveis, e nunca tive a experiência de almofadas suadas, o que por vezes acontece neste tipo de auscultadores. O som em si é muito rico, graves e médios bastante decentes e uns agudos de fazer inveja a algumas marcas e equipamentos que custam várias vezes o que estes SuperEQ S1 custam. Isto resulta numa experiência de áudio muito acima das expectativas.

Os auscultadores estão muito equilibrados em termos de equalização, e isso nota-se quando ouvimos música e conseguimos ouvir e identificar todos os instrumentos a tocar, como numa banda, uma guitarra, um violino uma bateria, um saxofone, estão a perceber onde quero chegar? Nota-se um esforço na marca, em apresentar uns drivers bons, e uma boa equalização para todo o tipo de áudio.

Análise Auscultadores SuperEQ S1 - O melhor som ao menor preço 7

Funcionalidades

Os SuperEQ S1 como a grande maioria dos auscultadores Bluetooth, podem também ser usados para chamadas telefónicas. Aqui também nunca tive qualquer problema em ouvir, e mesmo as pessoas do outro lado da chamada nunca se queixaram de nada, portanto é mais um ponto positivo. 

Os SuperEQ S1 são de uso bastante fácil, no seu auscultador direito encontramos um botão de ON/OFF, com os botões de volume por baixo e por cima, que servem também para avançar ou trocar de faixas. Mais abaixo encontra-se isolado o botão ANC (cancelamento de ruído ativo), logo abaixo da sua entrada de fio jack de 3,5mm. 

Análise Auscultadores SuperEQ S1 - O melhor som ao menor preço 8

O cabo de 3,5 mm é interessante quando estiver em uso, mas os auscultadores desta forma não estão a usar o Bluetooth, o seu microfone não está disponível. Como o cabo auxiliar também não tem microfone, sempre que o cabo de 3,5 mm estiver ligado, os auscultadores SuperEQ S1 tornam-se apenas uns fones com fios normais.‎

Uma funcionalidade em falta é a da pausa automática quando os auscultadores são retirados, o que é uma pena, pois é uma funcionalidade que gostamos, e infelizmente não existe nestes SuperEQ S1.‎

Análise Auscultadores SuperEQ S1 - O melhor som ao menor preço 9

‎Uma característica realmente única dos SuperEQ S1 é a ligação de vários pontos. Isto permite conectar dois dispositivos (fontes de música) simultaneamente. Embora possa não ser prático para todos, é uma boa característica se tivermos certas músicas no nosso smartphone, e não no portátil. Um da situações interessantes é talvez se estiverem a jogar no portátil, mas vocês querem ouvir as músicas do vosso smartphone, enquanto estão a jogar, com os SuperEQ S1, isso é possível.‎

‎Não importa qual seja o cenário, é fácil iniciar. Primeiro, conectamos via Bluetooth a um dispositivo como normalmente faríamos. Depois de estabelecermos uma ligação, desligamos a configuração Bluetooth no primeiro dispositivo (smartphone). Depois disso, ligamos a configuração Bluetooth do segundo dispositivo (portátil) e emparelhamos aos auscultadores. Depois de fazermos isso, basta ativar a configuração Bluetooth do primeiro dispositivo mais uma vez e selecionar "SuperEQ S1" para emparelhá-los.‎

ANC - Cancelamento de ruído Ativo 

O ANC (cancelamento de ruído ativo) funciona como o esperado, muito idêntico ao que encontrámos nos outros auscultadores da OneOdio. Temos o modo normal de ambiente que nos possibilita estarmos a ouvir e atentos ao que se passa à nossa volta, e o modo de ANC (cancelamento de ruído ativo) que nos permite focar no que estamos a ouvir, mas sacrifica tudo o que se passa à nossa volta. Não posso deixar de comparar com os outros auscultadores que já testámos, é muito idêntico e funciona basicamente da mesma forma tornando a experiência mais intensa e focada.

O modo de transparência usa microfones embutidos para capturar os sons à nossa volta e reproduz esses mesmos sons juntamente com a música, de forma a "melhorar" a nossa audição. Fiquei surpreso ao saber que o modo de transparência funciona mesmo quando o áudio está a ser reproduzido. ‎É muito interessante por momentos pensamos que ao colocarmos os auscultadores tudo à nossa volta é abafado, mas isso não acontece com o modo de ambiente ligado.

Análise Auscultadores SuperEQ S1 - O melhor som ao menor preço 24

Bateria

Com o modo de ANC (cancelamento de ruído ativo) ligado os auscultadores garantem-nos uma reprodução de cerca de 45 horas ligados com fio, e 40 horas com Bluetooth desligado. Por isso qualquer da experiência com ou sem fio, garante muitas horas de reprodução e de uso. A bateria é realmente boa, quando comparada mesmo a outros auscultadores mais caros. Tal como em outros modelos da OneOdio a SuperEQ claramente foca-se na sua autonomia quer com o ANC ligado quer desligado. É perfeitamente normal usar bastante os auscultadores sem nunca por uma única vez me preocupar com a sua carga. A bateria poderá ser recarregada totalmente em cerca de 2 horas e 30 minutos. Tal como em outros modelos, 10 ou 15 minutos de carga garantem novamente algumas horas de uso. 

De notar que ao contrário de alguns outros auscultadores da OneOdio, estes não carregam através de uma porta USB-C, mas sim numa velhinha e já bastante ultrapassada micro-usb. Esperemos que a SuperEQ troque esta porta nos próximos equipamentos, pois caminhamos a passos largos para 2022, e já não é aceitável um equipamento trazer este tipo de porta.

Análise Auscultadores SuperEQ S1 - O melhor som ao menor preço 25

Conclusão

No geral os auscultadores SuperEQ S1 com ANC (cancelamento de ruído ativo) são a melhor escolha para diversas situações, e para um budget mais apertado. Não são os melhores mas não pensem que são maus, pois são totalmente o oposto. Para uns auscultadores que custam entre 50 a 60 euros são fantásticos. São facilmente os auscultadores que recomendo aos meus amigos e familiares, em termos de custo benefício. Embora esta gama da SuperEQ seja claramente focada para um público alvo mais jovem, devido ao seu design e escolha de cores. Não fiquei fã dos slogans que a marca colocam nas laterais, "be free" e "be young", parece chamar demasiado a atenção. Todo o design dos auscultadores é limpo e não havia esta necessidade de colocar as palavras acima mencionadas, no entanto, é a minha opinião.

Análise Auscultadores SuperEQ S1 - O melhor som ao menor preço 26

No geral os auscultadores deixam uma impressão muito positiva. A qualidade de som superior , e a não distorção ou efeitos sonoros abafados , aqui não existem. O conforto é interessante para esta gama de preço, a bateria e o cancelamento de ruído ativo são claramente os pontos mais positivos, enquanto que um negativo é claramente a ausência de uma porta usb tipo-c.

Para quem procura uns auscultadores com um design muito interessante, boa bateria, ANC e conectividade, então então não procurem mais, estes são os auscultadores que procuram. Provavelmente ainda vão poupar uns euros, e a vossa carteira agradece.

Podem comprar os Super EQ S1 Hybrid ANC Bluetooth Headphones por cerca de 53€ aqui.

Relacionado:  Lifeme é uma nova submarca da Meizu, que procura convencer os jovens

 

75%
Incrível custo vs benefício

Conclusão

No geral os auscultadores SuperEQ S1 com ANC (cancelamento de ruído ativo) são a melhor escolha para diversas situações, e para o um budget mais apertado. Não são os melhores mas não pensem que são maus, pois são totalmente o oposto. Para uns auscultadores que custam entre 50 a 60 euros são fantásticos.

  • Pontos Positivos
  • Pontos Negativos

Para quem procura uns auscultadores com um design muito interessante, boa bateria, ANC e conectividade, então então não procurem mais, estes são os auscultadores que procuram. Provavelmente ainda vão poupar uns euros, e a vossa carteira agradece.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!