Android Geek
O maior site de Android em Português

Análise SPC VELVET: Um telefone perfeito para quem quer o básico

O novo SPC VELVET, destaca-se por ser muito fácil de usar, com números e letras grandes no ecrã e com a possibilidade de guardar até 500 contactos, pode ser a opção perfeita para utilizadores de perfil mais sénior que têm expectativas e necessidades específicas. Depois de analisarmos o SPC Jasper, hoje vamos falar-vos do SPC VELVET, um telemóvel fácil de usar que tem como objectivo não trazer complicações à vida daqueles que preferem a simplicidade dos equipamentos móveis mais básicos.

A SPC tem mostrado no seu portefólio que quer servir todos os utilizadores, mesmo aqueles que querem produtos simples sem abdicar da qualidade.

O novo SPC VELVET, destaca-se por ser muito fácil de usar, com números e letras grandes no ecrã e com a possibilidade de guardar até 500 contactos, pode ser a opção perfeita para utilizadores de perfil mais sénior que têm expectativas e necessidades específicas.

Análise SPC VELVET: Um telefone perfeito para quem quer o básico 1

Depois de analisarmos o SPC Jasper, hoje vamos falar-vos do SPC VELVET, um telemóvel fácil de usar que tem como objectivo não trazer complicações à vida daqueles que preferem a simplicidade dos equipamentos móveis mais básicos.

Análise SPC VELVET: Um telefone perfeito para quem quer o básico 2

Design

Este novo telemóvel da SPC conta com um desenho em concha e um acabamento brilhante, o que o torna bastante compacto e faz com que fique bem em qualquer mão – apesar do seu tamanho compacto, conta com teclas grandes para que sejam visíveis sem esforço. O VELVET da SPC é bastante leve e conseguimos abri-lo com um dedo, ainda assim revela solidez quando fechado e amola tem a força adequada para ser fácil de usar.

 

Análise SPC VELVET: Um telefone perfeito para quem quer o básico 3

Ecrã

O SPC Velvet tem uma resolução de 320x240 pixels e um ecrã a cores de tamanho de 2.4”, o novo SPC VELVET permite a colocação de números e letras grandes no ecrã para todos o possam utilizar.

A mais valia de um telefone deste tipo é ser prático e útil, não esperem que seja confortável ver fotos ou vídeos num ecrã deste tamanho, mas serve perfeitamente o propósito de nos mostrar mensagens e proporocionar uma navegação confortável e legível pelos menus.

Análise SPC VELVET: Um telefone perfeito para quem quer o básico 4

 

Câmara

A câmara com flash apesar de não ter nenhum característica exuberante permite guardar os momentos mais importantes. Num equipamento deste tipo não vale a pena olhar para números, porque simplesmente não os podemos comparar com outros telefones no mercado, mas por curiosidade a resolução da câmara é 0.08MPx.

Análise SPC VELVET: Um telefone perfeito para quem quer o básico 5

Extras

O SPC VELVET permite o armazenamento de até 500 contactos, o envio de mensagens de texto e a configuração de perfis do áudio e vibração. É um telemóvel Dual SIM com ranhura para cartão Micro SD e tem também Rádio FM, Bluetooth e um botão de acesso à lanterna. A bateria de 800mAh garante muitas horas de utilização sem quaisquer preocupações.

Preço e disponibilidade

O novo SPC VELVET está disponível em Portugal, na cor Preto, desde dia 24 de setembro por um preço recomendado de 34,90€.