Android Geek
O maior site de Android em Português

Análise Sony Xperia E4 um low-budget Premium

Análise Sony Xperia E4 um low-budget Premium

 

A série E da Sony está longe de ser a mais espectacular, começou com passos pequenos e seguros, e na verdade não apresentou nada arriscado desde o seu aparecimento.Mas a gama de entrada está na sua quarta geração, e tem argumentos fortes para convencer o consumidor com orçamentos mais baixos. Claro que que todos os equipamentos nesta faixa de preço têm que abdicar de algumas características e funcionalidades, mas noutras podem surpreender em grande escala.
O Xperia E4 é um equipamento simples e acessível que oferece um ecrã de 5 “e bateria de grande capacidade como principais argumentos. A resolução recebe uma pequena melhoria comparativamente ao Xperia E3. O Xperia E4 é mais grosso que o seu antecessor, tem 10,5 milímetros de espessura.
Ao preço de 130€ este equipamento convence e vence todos os outros equipamentos nesta gama.

 

O Xperia E4 é alimentado por um chipset MT6582 da MediaTek com quatro núcleos Cortex-A7, com clock de 1.3GHz e uma GPU Mali-400MP2, vem com 1 GB de RAM. Este CPU é de média gama de uma geração atrás, ou seja pode não ser o mais veloz que existe, mas apresenta uma performance satisfatória para as tarefas mais comuns,

Dito isto, qualquer coisa acima de 540 x 960 pixels teria sido demasiado para o CPU. Por esta razão o ecrã QHD 5″  tem os mesmos ppis do que o 4,5 “FWVGA do Xperia E3.

A câmara é de  5MP e grava vídeo a 1080p na unidade principal, a selfie cam apresenta uma melhoria com 2MP / 720p  comparativamente à VGA front-facer do Xperia E3. Em termos de armazenamento temos o dobro da versão anterior, passamos a contar com 8GB. Há ainda uma slot para cartão microSD.

Características-chave

  • 5.0 “16M-color 540×960 IPS LCD touchscreen capacitivo
  • V4.4.4 OS Android KitKat
  • Quad-core 1.3GHz Cortex-A7; Mediatek MT6582, Mali-400MP2, 1GB RAM
  • Câmera de 5MP com vídeo 1080p a 30fps; Câmara de 2MP frontal com vídeo 720p
  • 8GB de armazenamento interno e um slot para cartão microSD
  • Suporte opcional Dual SIM
  • Wi-Fi a / b / g n, receptor GPS, Bluetooth v4.1, rádio / FM
  • Acelerômetro, sensor de proximidade
  • Cancelamento de ruído ativo com mic dedicado
  • 2,300mAh bateria não-removível

Desvantagens

  • Sem LTE
  • Baixa resolução do ecrã
  • CPU e GPU desatualizado
  • câmaras de qualidade Média
  • Bateria não-removível

O Xperia E4 está dísponivel na sua versão single sim no mercado nacional.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=vTCb7DyfBHU”]

Este equipamento concorre no segmento de ofertas de nível de entrada, ou seja, a concorrência directa pode variar entre bq, Meizu e Xiaomi. Mas consideramos que o principal alvo a abater com este Xperia E4 serão os Lumia da Micorosoft de nível de entrada.

Em termos de Design o telefone tem uma grande quantidade de elementos de assinatura Sony, mas não oferece nada de especial na forma de materiais e é um pouco volumoso. O sistema operativo é Android 4.4.4, consideramos altamente improvável que receba update para a a versão mais recente pois a Sony recentemente tornou bem claro que o foco está na série Z, deixando as outras séries “presas” em KitKat de momento.

 

Conclusão

Muitas vezes surge a necessidade de comprar um equipamento de baixa gama pelas mais diversas razões, e neste caso temos a garantia de qualidade Sony com especificações e funcionalidades mais que satisfatórias para o preço final.

Que acham deste Xperia E4? Deixem os vossos comentários aqui ou no Grupo/Página no Facebook.

 

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link