Análise óculos inteligentes Huawei X Gentle Monster II

A primeira geração de óculos foi revelada em março de 2019, e agora a Huawei aposta novamente nesta parceria com a marca coreana de óculos Gentle Monster para fazer este novo acessório de moda com tecnologia de ponta.

Os Huawei X Gentle Monster Eyewear II são a segunda tentativa da gigante chinesa da tecnologia de dizer ao mundo que o que precisamos mesmo é de um par de óculos de sol que possa substituir os fones de ouvido.

A primeira geração de óculos foi revelada em março de 2019, e agora a Huawei aposta novamente nesta parceria com a marca coreana de óculos Gentle Monster para fazer este novo acessório de moda com tecnologia de ponta.

Os Huawei X Gentle Monster Eyewear II vêm equipados com tudo o que podíamos desejar de uns óculos inteligentes, incluem microfones e colunas, o que permite que oiçam música, recebam chamadas e acedam a assistentes inteligentes sem precisar de tocar no telefone.

Análise óculos inteligentes Huawei X Gentle Monster II 1

A versão Huawei X Gentle Monster Eyewear II adiciona mais controlos e uma capa com novo visual para quando o utilizador precisar de os carregar. Não há ecrãs embutidos nem lentes ou câmaras para tirar fotos e gravar vídeos. Trata-se apenas de áudio.

Se querem saber o preço de um par, os Huawei X Gentle Monster Eyewear II custam cerca de 349€ .

Os Huawei X Gentle Monster Eyewear II são os melhores óculos para ouvir música?

Estamos à cerca de 10 dias a tratar de descobrir. Aqui está a nossa opinião sobre os mais recentes óculos inteligentes da Huawei.

Huawei X Gentle Monster Eyewear II: Design e controlos

Se passarem pelo site da Gentle Monster e vão perceber que  os óculos Huawei X Gentle Monster Eyewear II são 100% fieís à filosofia da marca. Eles são ousados, e com um Design de luxo, ainda que para os padrões ocidentais possa ser um bocadinho"too much".

Os óculos HUAWEI X Gentle Monster Eyewear II aventuraram-se corajosamente onde poucos outros óculos se atreveram a ir, ao combinar tecnologia inovadora com moda. Os óculos e a sua caixa trabalhada com duplo fecho, permitem-lhe destacar-se da multidão e expressar-se de novas formas.

Análise óculos inteligentes Huawei X Gentle Monster II 2 Análise óculos inteligentes Huawei X Gentle Monster II 3

 

Existem quatro modelos no total para escolher, todos a oferecer diferentes visuais distintos. Existem duas opções de óculos de sol totalmente pretos e dois conjuntos de óculos com lentes transparentes. Se usam óculos, podem trocar as lentes graduadas, mas por vossa conta e risco. Segundo sabemos a Huawei não fornece esse serviço.

Análise óculos inteligentes Huawei X Gentle Monster II 4 Análise óculos inteligentes Huawei X Gentle Monster II 5
Análise óculos inteligentes Huawei X Gentle Monster II 6 Análise óculos inteligentes Huawei X Gentle Monster II 7

 

Tivemos o modelo Smart Lang para experimentar, que se assemelha a um par bastante normal de óculos escuros de designer, que também ficariam bem na coleção não inteligente de óculos da Gentle Monster.

Os Huawei X Gentle Monster Eyewear II  são de plástico, mas não têm um aspecto "barato". Existem alguns toques interessantes, como as dobradiças de liga de titânio para torná-los um pouco mais robustos do que um par de óculos de sol mais baratos. Pesam 44 ge a maior parte do peso está nas hastes.

As hastes incluem sensores para permitir que usemos gestos como deslizar, tocar e apertar para coisas como mudar de faixa e ajustar o volume. Podem tocar duas vezes para reproduzir / pausar a música ou aceder ao assistente inteligente do telefone. Tirar os óculos do rosto quando o som estiver a tocar irá colocar a música em pausa.

Análise óculos inteligentes Huawei X Gentle Monster II 8

Os Huawei X Gentle Monster Eyewear II foram agraciados com uma classificação IP54 de resistência a salpicos, água e poeira, o que significa que, embora possam lidar bem com um acidente ou chuva, não são do tipo para usar na piscina.

O outro componente importante na configuração é a caixa, que é maior do que a que veio com os óculos de primeira geração. Esta bolsa é a maneira de transportar os óculos e de os carregar. Os óculos carregam por indução dentro da caixa , basta ligar um cabo USB-C na parte traseira da caixa, e colocar os óculos dentro de uma maneira específica para ligá-los.

Análise óculos inteligentes Huawei X Gentle Monster II 9

Há um indicador de bateria na parte de trás para avisar quando estiverem totalmente carregados, mas nenhum indicador de bateria nos próprios óculos. É uma caixa que combina bem com o visual dos óculos mas não vos vai caber no bolso com certeza.

Relacionado:  Novo Honor 50 vai estrear processadores Qualcomm Snapdragon 778G

Análise óculos inteligentes Huawei X Gentle Monster II 10

Huawei X Gentle Monster Eyewear II: configuração e recursos

Para fazer com que os óculos forneçam áudio, temos um conjunto de colunas semiaberto em cada lado dos óculos e microfones colocados na haste do quadro principal para permitir que receba chamadas e dêem comandos ao assistente inteligente, que também serve para reduzir o ruído e ajuda a gerar um som mais limpído.

Análise óculos inteligentes Huawei X Gentle Monster II 11

Para os configurar, precisam colocá-los na caixa e pressionar a parte inferior para sincronização, que fica abaixo da luz indicadora de bateria na parte de trás da caixa, para emparelhá-los com o vosso dispositivo. Sincronizàmos com um telefone Android, uma TV com Bluetooth e um laptop, todos com zero problemas.

Análise óculos inteligentes Huawei X Gentle Monster II 12

Embora possuir um dispositivo Huawei não seja essencial para usar os Huawei X Gentle Monster Eyewear II , usar as aplicações Eyewear e Life permite fazer actualizações e personalizar os controlos sensíveis ao toque. Portanto, é definitivamente vantajoso ter um teleone Huawei para aproveitar ao máximo estes óculos inteligentes.

Experiência com o app Huawei X Gentle Monster Eyewear II

Usei estes óculos para uma variedade de cenários. Ouvir música, ver Netflix (só para testar, ver Netflix de óculos escuros é parvo!)  e jogar um pouco. A conclusão é que o tipo de qualidade de som que temos com esses óculos não rivaliza, nem pretende fazê-lo, com fones de ouvido tradicionais.

Não há muita coisa a acontecer no departamento de graves e os Huawei X Gentle Monster Eyewear II funcionam melhor quando são usados ​​para interações com o assistente inteligente e para ouvir coisas como podcasts. temos um bom nível de clareza e detalhes.

Análise óculos inteligentes Huawei X Gentle Monster II 13

Huawei X Gentle Monster Eyewear II 

Outro problema é a saída de aúdio. Se aumentarem o volume isso (e provavelmente vão querer fazê-lo), a música vai ser bastante perceptível. Se estiverem num ambiente mais silencioso, quem estiver com vocês vai ter que "levar" com a vossa música.

 

Análise óculos inteligentes Huawei X Gentle Monster II 14

Os microfones de redução de ruído ajudam a abafar o ruído externo, que se torna muito útil em chamadas, nas quais os Huawei X Gentle Monster Eyewear II funcionaram muito bm.

Huawei X Gentle Monster Eyewear II: vida útil da bateria

Quanto tempo de áudio temos com os Huawei X Gentle Monster Eyewear II ? Os óculos vêem com uma bateria de 85mAh que promete até 5 horas de reprodução de música e 3,5 horas se os estiverem a usar para chamadas de voz.

Isso é basicamente o que conseguimos com eles, talvez um pouco menos do que isso.

Análise óculos inteligentes Huawei X Gentle Monster II 11

Era muito bom que a caixa servisse de PowerBank para os óculos, o que a tornaria mais útil, a caixa só vai carregar os óculos enquanto estiver ligada à corrente.

Análise óculos inteligentes Huawei X Gentle Monster II 16

Óculos Huawei X Gentle Monster II

 

O que os Huawei X Gentle Monster Eyewear II têm a seu favor é que são um par de óculos de sol cheios de estilo, que ocultam de forma inteligente toda a tecnologia que oferecem. Mas não me parecem ter o que é preciso para convencer um utilizador a gastar este tipo de valores apenas para ouvir música quando estiver sol. Para isso temos fones de ouvido da mesma marca com desempenho de áudio muito superior. Não há nenhum problema com os Huawei X Gentle Monster Eyewear II, tenho é dúvidas sobre a utilidade do conceito.

 

 

70%
Quase só Estilo

Huawei X Gentle Monster Eyewear II

O que os Huawei X Gentle Monster Eyewear II têm a seu favor é que são um par de óculos de sol cheios de estilo, que ocultam de forma inteligente toda a tecnologia que oferecem. Mas não me parecem ter o que é preciso para convencer um utilizador a gastar este tipo de valores apenas para ouvir música quando estiver sol.

  • Design
  • Autonomia
  • Desempenho Audio

Para isso temos fones de ouvido da mesma marca com desempenho de áudio muito superior. Não há nenhum problema com os Huawei X Gentle Monster Eyewear II, tenho é dúvidas sobre a utilidade do conceito.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!