Android Geek
O maior site de Android em Português

Analise Hisense Infinity H12 o smartphone que faltava na gama média

A chinesa HiSense tem uma gama de equipamentos interessantes, espalhado por vários departamentos, mas é no departamento móvel que temos ficado impressionados (é o que temos tido oportunidade de testar da HiSense), Hoje partilhamos convosco a nossa Análise ao Hisense Infinity H12. O Infinity H12 é a versão melhorada do H11 do qual já falámos aqui. o HiSense H12 mantem todos os detalhes que nos cativaram na versão anterior, enquanto nos traz novas funcionalidades e melhorias de Design que adorámos conhecer.

A chinesa HiSense tem uma gama de equipamentos interessantes, espalhado por vários departamentos, mas é no departamento móvel que temos ficado impressionados (é o que temos tido oportunidade de testar da HiSense), Hoje partilhamos convosco a nossa Análise ao Hisense Infinity H12. O Infinity H12 é a versão melhorada do H11 do qual já falámos aqui. o HiSense H12 mantem todos os detalhes que nos cativaram na versão anterior, enquanto nos traz novas funcionalidades e melhorias de Design que adorámos conhecer.

Tratas-se de um equipamento mais potente, com um design refinado e muito apelativo. O Infinity H12 é um smartphone com um visual e construção premium, bem como uma série de especificações interessantes, e apesar de se enquadrar numa gama média, este dispositivo tem algumas características equiparadas a muitos dispositivos de topo, mas com um preço mais apelativo.

Hisense Infinity H12
Infinity H12 um smartphone para pessoas com estilo

Especificações Hisense Infinity H12

  • Ecrâ 6.2 polegadas IPS HD + (720*1500), 269 PPI
  • Processador Octa-Core Qualcomm Snapdragon 450
  • Android Oreo 8.1.0
  • 4 GB de RAM
  • 32 GB memoria interna
  • câmera traseira dupla 12 MP, F1.8 + 5MP
  • câmera frontal 16 MP F2.0
  • Face Unlock
  • Sensor de impressões digitais
  • Botão multifunções
  • Bateria de 3500 mAH
  • Entrada USB Type-C

In the box Hisense Infinity H12

Dentro da caixa podemos esperar o habitual, o smartphone Hisense Infinity H12, uma capa transparente de silicone, uma proteção para o ecrã, o carregador e o respectivo cabo Type-C, auriculares igualmente Type-C, e respectivo adaptador para entrada áudio Jack, isto porque o Hisense H12 não tem entrada áudio Jack 3.5 mm.

Construção e Design Hisense Infinity H12

O Infinity H12 tem uma construção toda em vidro normal, não gorila Glass, apresenta-se com linhas elegantes e suaves que percorrem todo o dispositivo, acompanhado de vidro 2.5D curvo, trata-se de um dispositivo muito apelativo visualmente, e quando o manuseamos desliza nas nossas mãos, à excepção da câmera traseira que tem umas arestas afiadas. Tão bonito que é um crime usar a capa, mas se pretendem manter a integridade do vosso novo equipamento, aconselhamos o uso da capa que vem incluída na caixa, uma vez que se trata de um dispositivo muito escorregadio, ao ponto da sua vibração o conseguir mover quando está pousado numa mesa ou numa superfície lisa.

Pesando apenas 155 gramas com as dimensões 76.18 x 156 x 7.8 mm, é um equipamento grande, mas não gigante. O Infinity H12 revela um ecrã de 6.2 polegadas com margens minimas e um entalhe, já na sua traseira temos o duplo setup de câmeras e o sensor de impressões digitais. Mesmo com o seu tamanho, a utilização com uma mão é possível com ou sem capa, na sua parte superior temos um microfone, enquanto na parte inferior do dispositivo temos uma única entrada USB Type-C e outro microfone, bem como a coluna de som. Já nas laterais, no lado direito temos os típicos botões de volume e power, muito discretos e sem qualquer tipo de relevo. No lado esquerdo temos a entrada para os cartões SIM e MicroSD, bem como um botão programável.

Ecrã Hisense Infinity H12

Como o nome diz, o ponto forte deste Hisense Infinity H12, apresenta um ecrã infinito de forma a oferecer a melhor experiência aos seus utilizadores, com 6.2 polegadas com 269 PPI e 320 dpis com uma taxa de atualização de 60 Hz, é dos ecrãs nesta gama de equipamentos que mais apreciei de usar, com um bom contraste nas cores, oferece uma visualização boa mesmo em ambientes com muita luz solar.

No entanto, o ecrã do Hisense Infinity H12 tem a presença de um entalhe considerável, que infelizmente para mim é um ponto negativo, e vou explicar porquê.

Uma vez que o Infinity H12 não tem um led de notificações, e uma vez que o entalhe ocupa uma boa porção da parte superior do ecrã não é possível perceber se temos notificações novas. Só se deslizarmos a barra para baixo, é que nos apercebemos se existem notificações novas. No entanto isto é um ponto que será possível vir a ser melhorada com futuras actualizações de software.

Performance Hisense Infinity H12

O Hisense Infinity H12 vem com um processador de entrada de gama o Qualcomm Snapdragon 450, mas não pensem que vão ficar desiludidos. O Snapdragon 450 com uma GPU 506 Adreno integrada oferece potência de processamento para ecrãs deslumbrantes tal como o H12. Permitindo até 25%  de renderização mais rápida de gráficos, para além disso o Hisense Infinity H12 vem com 4 GB de RAM.

Com uma interface proprietária Hisense bastante simples por cima do Android Oreo 8.1 temos um equipamento com uma utilização muito suave. Durante os testes no AnTuTu o, o H12 obteve uma pontuação de 70333 pontos e no Geekbench nos testes de Single-Core atingiu a casa dos 772 e 3943 pontos nos testes de Multi-Core. Não se trata de uma pontuação impressionante, mas durante a nossa utilização diária não tivemos quaisquer problemas com atrasos de frames ou aplicações a fecharem ou mesmo latência durante alguns jogos. Podem contar ainda com 32 GB de memória interna com expansão via microSD até 160 GB,  espaço não irá faltar com o Hisense Infinity H12 .

Cameras Hisense Infinity H12

Este terá sido o departamento em que a empresa chinesa Hisense terá apostado mais comparativamente com o modelo anterior, uma vez que o Infinity H12 apresenta um setup duplo de câmeras na sua traseira, bem como uma câmera frontal de 16 MP e com direito a FACE UNLOCK.

Analise Hisense Infinity H12 o smartphone que faltava na gama média 16
configuração do Face Unlock do Infinity H12

Na traseira temos um sensor de 12 MP com uma abertura f ⅛ , e através de uma parceria com a ArcSoft de forma desenvolver um algoritmo para o seu modo “Night Shot” temos fotos noturnas sem muito ruído e mais detalhe. Graças ao sensor secundário de 5 MP, podem tirar aquelas fotos estilo bokeh com fundo desfocado. Sem falar que a câmera graças ao seu AI é capaz de reconhecer automaticamente cerca de 16 “modos” possíveis para obtermos os melhores resultados. Fora isso o seu modo de vídeo, grava o standard Full HD em 30 frames por segundo, e ainda temos opções como slow motion e time lapse incorporados.

A câmera frontal com os seus 16 MP oferece uma boa qualidade para as vossas selfies, bem como o típico modo de beleza, e gravação Full HD. Mas o que se destaca é o software, Face Unlock que permite desbloquear o vosso telefone, com um simples olhar. Fiquem com exemplos do que o Infinity é capaz de fazer.

Bateria Hisense Infinity H12

Aqui não há muito para dizer, com o Snapdragon 450, e uma bateria com 3 500mAh têm garantidamente um dia e meio de utilização à vontade, apesar do Snapdragon 450 suportar carregamento rápido, o carregador que veio na embalagem não permite Fast Charging, mesmo assim em 2 horas já tem mais 90% da bateria carregada.

Extras Hisense Infinity H12

O Infinity H12 vem equipado com um botão programável que permite ser associado a qualquer aplicação que tenham instalada, seja para iniciar o Assistente da Google ou a câmera, a escolha é vossa. O H12 com o seu ecrã infinito também permite uns extras interessantes como por exemplo “modo luva”, que permite o manuseamento via touch mesmo com luvas calçadas, bem como a opção de escondermos os botões virtuais ganhando assim mais espaço útil no ecrã.  

Preço e disponibilidade Hisense Infinity H12

O Hisense Infinity H12 estará disponível em breve em Portugal pelo preço de 269 euros, e se considerarem o pacote completo abaixo de 300 euros, têm um equipamento com construção premium, hardware eficaz e um bom setup de câmeras fotográficas, o que mais podemos pedir?

Pros Hisense Infinity H12

Câmeras

Performance

Cons Hisense Infinity H12

Ausencia de led notificações

Otimização do software para o entalhe/notificações.

 

Partilha com os teus amigos!

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilha com os teus amigos!

Obrigado pela visita!
close-link