Android Geek
O maior site de Android em Português

Análise Energy Music Box 7

As soluções de música portátil de qualidade são difíceis de encontrar, e o mercado foi inundado nos últimos tempos por altifalantes Bluetooth realmente baratos mas de baixa qualidade. O Energy Music Box 7 da Energy Sistem é barato, mas felizmente não se enquadra na categoria que acabei de mencionar.
O Energy Music Box 7 tem um ótimo conjunto de recursos e pode reproduzir todo o tipo de som reproduzido a partir de um dispositivo que emparelhe via Bluetooth ou que simplesmente se ligue ao altifalante via jack de áudio de 3,5mm .

Análise Energy Music Box 7 image

Análise Energy Music Box 7: Design

O design é bastante simples e sem muitos pontos de destaque,  com um aspeto que me faz lembrar alguns sistemas Hifi do início dos anos 90. Todo o corpo está envolvido numa grelha metálica perfurada, para que o som não abafe no seu interior, e com a marca na parte frontal, conforme podemos ver na imagem acima.

Na parte traseira da Energy Music Box 7 temos as únicas portas físicas, onde é fácil de identificar a porta microUSB de que serve para recarregar a bateria, acompanhada de um pequeno led que acende quando o dispositivo está em carregamento, e temos o famoso “audio in”, que não é mais que uma porta de 3,5mm.

Na parte inferior temos somente a marca e modelo, acompanhado da referida marca certificadora, CE, gravados num painel aborrachado, com toque muito agradável.

No parte superior temos o mesmo painel aborrachado que vemos na parte inferior, mas aqui com os diversos comandos, por exemplo, play/pause, frente, trás, volume + e volume -. Também neste painel superior, temos um pequeno led que nos dá indicação que o dispositivo se encontra ligado.

Tanto as laterais esquerda como direita, não têm qualquer apontamento que mereça ser digno de destaque.

Análise Energy Music Box 7: Qualidade do áudio

O Energy Music Box 7 é um dispositivo barato, e em nenhum momento esperava um som fora de série. No entanto e sem ser algo que nos faça ter o efeito WOOW, a Music Box 7 tem um som agradável e equilibrado. Não tem os habituais agudos em excesso, como vemos na grande maioria de altifalantes desta faixa de preços, mas também não tem os baixos vertiginosos, que muitos de nós gostamos. O volume pode ser levantado até ao seu máximo, muito mais alto do que esperava, e em nenhum momento ouvimos ruído ou distorção do som.

Análise Energy Music Box 7 image

Sem ser algo fantástico, a qualidade de som da Energy Music Box 7 é boa, e deixa-mos longe do som metálico que temos normalmente neste tipo de dispositivos, de baixo custo.

Estamos a falar de um dispositivo portátil 2.0 estéreo com 20W de potência.

Análise Energy Music Box 7: Autonomia

O Energy Music Box 7 possui uma bateria de polímero de lítio de 2000mAh que promete durar até 9 horas de uso. Durante os testes, o Music Box 7 foi usado durante quase 7 horas seguidas, após ter sido totalmente carregado, e não obtivemos qualquer indicação de que a bateria estaria para terminar, pelo que provavelmente cumpre com o que promete.

Análise Energy Music Box 7: Veredito

A Energy Music Box 7 é uma boa adição para qualquer amante da música que adora partilhar as suas músicas com quem o rodeia. É perfeito para piqueniques, praia e qualquer outro cenário desse estilo. O som é suficientemente alto e a qualidade é boa o suficiente.

Está longe de ser o melhor altifalante portátil do mercado, mas a sua relação de qualidade e preço é muito interessante.Tirando pequenos apontamentos, o seu acabamento é bom e quem o tem na mão fica com a sensação que estamos perante um gadget robusto.

Com 1685 gramas, não é um dispositivo pesado para quem o transporta. Também gosto do facto da Energy Sistem enviar com o dispositivo os respetivos cabos de suporte ao dispositivo, quer seja para o carregamento, como o respetivo cabo de 3,5mm.

Para mais informações ou adquirir o Energy Music Box 7 pode ir diretamente à pagina oficial do produto aqui.

Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Comentários estão fechados.