AMD poderá ser o primeiro cliente de chips de 3nm da Samsung

A estreita relação entre a TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Company) e a Apple de acordo com fontes próximas da DigiTimes próximas da indústria, levou a AMD a considerar a utilização da Samsung para as suas encomendas de 3nm.

De acordo com um relatório recente, a AMD pode ser o primeiro cliente da tecnologia de processo de ponta 3nm da Samsung Foundry, que está atualmente em desenvolvimento. Além disso, o anúncio surge numa altura em que a Team Red goza de um ano de sucesso, com um impressionante aumento de 65% no desempenho em relação ao ano anterior.

A estreita relação entre a TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Company) e a Apple de acordo com fontes próximas da DigiTimes próximas da indústria, levou a AMD a considerar a utilização da Samsung para as suas encomendas de 3nm. A Samsung não seria o único fabricante a ter os seus olhos postos na Foundry sul-coreana, uma vez que também se diz que a Qualcomm está interessada nos nós de processos de 3nm da empresa.

AMD poderá ser o primeiro cliente de chips de 3nm da Samsung 1

Foi relatado que a principal razão para a decisão de ambos os grandes fabricantes de chips abandonarem a relação da fabricante de iPhones deve-se ao seu descontentamento com a TSMC. Não importa se estes rumores são verdadeiros. A TSMC espera começar a produzir chips utilizando a sua tecnologia de processo de 3nm no primeiro semestre do próximo ano.

Acredita-se que a empresa de Taiwan dê preferência à Apple na compra de semicondutores fabricados com as suas tecnologias avançadas, apesar de a Apple ser provavelmente um dos primeiros clientes do processo de 3nm da TSMC, se não o primeiro cliente completamente.

AMD poderá ser o primeiro cliente de chips de 3nm da Samsung 2

De acordo com um relatório separado da IC Insights, o conhecido fabricante americano de chips para PC também teve um ano de sucesso. Na lista das dez maiores empresas de crescimento de semicondutores da IC Insight para 2021, espera-se que a AMD esteja no topo da lista. Este ano, a empresa espera ver um aumento da receita anual de uns impressionantes 65% em relação ao ano anterior.

Para o exercício de 2021, isso implicaria uma receita de 16 mil milhões de dólares americanos nas demonstrações financeiras da empresa. Notavelmente, o aumento vem na sequência de um forte desempenho em 2020, durante o qual a empresa registou um aumento de 45% nas receitas ano após ano, atingindo 9,8 mil milhões de dólares no total.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!