Android Geek
O maior site de Android em Português

AMD pode fornecer Chipsets à Huawei

O executivo acredita que “eles devem ser capazes de continuar a abastecer” os seus clientes e isso pode incluir a Huawei. ​ Foto de arquivo de um laptop Huawei MateBook Para relembrar, os EUA estão a tentar restringir os negócios da Huawei, ao colocar a empresa na lista de entidades proibidas de usar tecnologia dos EUA devido à guerra comercial em curso entre a China e os EUA, citando “Preocupações de Segurança Nacional”.

O vice-presidente sénior da AMD, Forrest Norrod, confirmou hoje que a empresa recebeu autorização para vender os seus produtos a algumas empresas incluídas na lista de entidades proibidas de usar tecnologia dos EUA. O executivo acredita que "eles devem ser capazes de continuar a abastecer" os seus clientes e isso pode incluir a Huawei.

AMD pode fornecer Chipsets à Huawei 1
Foto de arquivo de um laptop Huawei MateBook

 

Para relembrar, os EUA estão a tentar restringir os negócios da Huawei, ao colocar a empresa na lista de entidades proibidas de usar tecnologia dos EUA devido à guerra comercial em curso entre a China e os EUA, citando "Preocupações de Segurança Nacional".

Depois da licença geral temporária da Huawei expirar, tais sanções impediram as empresas americanas de fornecerem produtos com hardware ou software de origem americana à gigante da tecnologia.

Por causa disso, a Huawei não tem acesso neste momento a fundições de Chipsets como TSMC e Samsung Foundry, bem como fabricantes de Chipsets como MediaTek e Qualcomm.

Os efeitos das sanções afetarão fortemente a indústria de semicondutores, já que a Qualcomm espera perder acesso ao mercado de US $ 8 mil milhões e as empresas sul-coreanas de Chipsets estimam perder US $ 8,45 mil milhões.

Chipsets AMD para laptops Huawei em breve?

A declaração da AMD sugere que estes equipamentos não são afetados pela proibição e não esperam ver um impacto significativo nos seus negócios e a empresa salientou que estão 100 por cento em conformidade com as regulamentações dos EUA.

A AMD parece não estar totalmente certa sobre o tipo de produtos que será capaz de vender e para quais entidades. Mas, se isso acontecer, a AMD poderá fornecer Chipsets à Huawei para o o seu segmento de PC e outros dispositivos.

Além da AMD, várias empresas como MediaTek, samsung e SMIC (Semiconductor Manufacturing International Corporation) solicitaram licenças do Departamento de Comércio.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!