Android Geek
O maior site de Android em Português

Novo sensor RGBW da VIVO promete aumento de 160% na sensibilidade à luz

Na conferência de imagem e imprensa da Vivo de hoje, a Vivo anunciou que vai lançar uma nova tecnologia original do sensor de array Vivo RGBW, que aumenta a sensibilidade do sensor em 160%. Filmado com Vivo Vision + Tecnologia Filmado com Vivo Vision + Tecnologia Para fotografia com smartphone, a quantidade de luz que entra é um fator decisivo para a qualidade da imagem.

Que outra nova tecnologia pode ser lançada para a fotografia em Smartphone?

Na conferência de imagem e imprensa da Vivo de hoje, a Vivo anunciou que vai lançar uma nova tecnologia original do sensor de array Vivo RGBW, que aumenta a sensibilidade do sensor em 160%.

Novo sensor RGBW da VIVO promete aumento de 160% na sensibilidade à luz 1

Filmado com Vivo Vision + Tecnologia

Filmado com Vivo Vision + Tecnologia

Para fotografia com smartphone, a quantidade de luz que entra é um fator decisivo para a qualidade da imagem. O tamanho do sensor, a área de um único pixel e a sensibilidade da luz são afetados pela quantidade de luz que entra.

A fotografia de cenas noturnas dos smartphones Huawei tem um ponto chave que é a matriz RYYB, que alegava ser 40% mais eficiente do que a matriz tradicional de sensores. Esta tecnologia serve para melhorar a quantidade de entrada de luz, e melhorar assim o desempenho da fotografia com pouca luz.

O sensor RGBW da VIVO não é uma tecnologia propriamente nova, dado que a primeira vez que foi usado foi no Huawei P8 2015 com um sensor RGBW de 13 megapixels que removia o filtro verde do array tradicional e melhorava drasticamente a capacidade de sensibilidade à luz.

O sensor RGBW de 13 megapixels foi premiado na época por melhorar o brilho das fotos em 32% (alto contraste) e reduzir o ruído em 78% em fotos com pouca luz. 

O sensor de array Vivo RGBW é considerado um novo desenvolvimento, e promete um aumento de 160% na entrada de luz, que é mais poderoso do que um sensor normal. A principal razão pela qual o sensor de matriz RGBW anterior teve vida curta era que as cores sofriam com esta abordagen, mas a Vivo deve ser capaz de compensar e melhorar os problemas de cor através de algoritmos, afinal, já passaram 5 anos e o sensor RGBW não é o mesmo.

Pode não ser possível ver este sensor RGBW este ano, já que a Vivo afirma que lançará um telefone com tecnologia RGBW apenas no segundo semestre de 2021.

Através da 1, Através da 2, Fonte

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!