Android Geek
O maior site de Android em Português

Amazon lidera o mercado de Smart Speakers no segundo trimestre de 2019

A Amazon continua a dominar o mercado com 21,9% de participação de mercado, embora a participação de mercado da empresa tenha diminuído de 29,1% no segundo trimestre de 2018.

A empresa de estudos e pesquisa de mercado Strategy Analytics, publicou uma nova informação relacionada às vendas globais de Smart Speakers. Isso mostra que o mercado continua a crescer e as vendas de Smart Speakers atingiram 30,3 milhões de unidades no segundo trimestre de 2019. A Amazon continua a dominar o mercado com 21,9% de participação de mercado, embora a participação de mercado da empresa tenha diminuído de 29,1% no segundo trimestre de 2018. A posição foi agarrada pela Google e Baidu, seguidas pela Alibaba e Xiaomi.

 

Participação de Mercado Global Smart Speaker

 

Embora a participação de mercado da Apple para Smart Speakers tenha aumentado 81% em relação ao ano anterior, ela ainda não conquistou uma participação de mercado significativa e, portanto, permanece na sexta posição, com 1,4 milhão de unidades vendidas. A Amazon conseguiu enviar 6,6 milhões de unidades a Google embarcou 5,6 milhões de unidades. Por outro lado, as empresas chinesas Baidu, Alibaba e Xiaomi conseguiram transportar 4,7 milhões, 4,3 milhões e 3,4 milhões de unidades, respectivamente.

David Mercer, vice-presidente da Strategy Analytics, salienta que a procura por Smart Speakers mostrou um pequeno sinal de estabilização, mesmo em mercados mais maduros, como os EUA, onde as mesmas chegaram a 30% das casas. No entanto, ele acrescenta que há um enorme potencial em regiões inexploradas em que o suporte ao idioma local é limitado. Ele acredita que a chegada de dispositivos localizados em idiomas em grandes mercados, como Rússia, México e Brasil, apoiará o crescimento da procura nos próximos meses e anos.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais