Amazfit supera Huawei em vendas globais de smartwatch

Outra novidade foi a parceria que o Google fez com a Samsung para impulsionar o Wear OS. Até a Huawei está a renovar os seus esforços com estratégias como inclusão de aplicações de terceiros no seu Huawei Watch GT 2 Series.

Nos últimos meses, vimos um interesse crescente dos fabricantes por relógios inteligentes. Marcas como a Apple mantiveram as suas apostas, mas outras como a Amazfit reforçaram com o lançamento de produtos como Amazfit GTR 3 Pro. Outra novidade foi a parceria que o Google fez com a Samsung para impulsionar o Wear OS. Até a Huawei está a renovar os seus esforços com estratégias como inclusão de aplicações de terceiros no seu Huawei Watch GT 2 Series. Esse cuidado com os seus clientes (esses modelos não são deste ano) procuram fortalecer a imagem da marca, numa época em que os smartphones não são a tábua de salvação que eram antes. Apesar disso, a Amazfit conseguiu usurpar o terceiro lugar nas vendas de relógios inteligentes em todo o mundo, de acordo com um relatório da Counterpoint Research. Amazfit cresce na Europa em países como Espanha

Mercado de dispositivos vestíveis

A fabricante chinesa, especializada em relógios inteligentes e aparelhos de saúde (também tem balanças e fones de ouvido), cresceu muito este ano na Europa, o que lhe permitiu ultrapassar a Huawei no terceiro trimestre de 2021. Neste trimestre não venderam nada menos do que 9,9 milhões de dispositivos, o que é quase o dobro do que venderam no mesmo período do ano anterior (especificamente, aumentou 89%).

Mercado de Wereables

Os descontos oferecidos pela marca fazem com que os seus relógios dificilmente tenham concorrência neste aspecto, o preço, já que embora existam modelos mais potentes e com mais funções, também têm preços bem mais caros. Apesar disso, ainda está longe da Apple e da Samsung, que ocupam a primeira e a segunda posições nesse mercado.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!