Huawei Watch GT2/2e recebem suporte para aplicações de terceiros

As unidades Huawei Watch GT2 e Huawei Watch GT2e estão a receber novas compilações de firmware, que estão a ser lançadas pela Huawei. As aplicações de terceiros também serão suportadas por estas novas construções de software.

No final de fevereiro de 2021, a Huawei anunciou que o seu smartwatch seria compatível com aplicações de terceiros. De facto, o Huawei Watch GT2 Pro foi o primeiro dispositivo wearable da empresa a incluir esta funcionalidade. Esta funcionalidade encontra-se agora finalmente disponível nos mais baratos Huawei Watch GT2 e Huawei Watch GT2e, graças às mais recentes compilações de firmware, meses depois de terem sido anunciados pela primeira vez.

As unidades Huawei Watch GT2 e Huawei Watch GT2e estão a receber novas compilações de firmware, que estão a ser lançadas pela Huawei. As aplicações de terceiros também serão suportadas por estas novas construções de software. Conforme relatado pela ITHome, as novas compilações de firmware só estão disponíveis para testadores beta de momento.

 

 

Huawei Watch GT2/2e recebem suporte para aplicações de terceiros 1

As compilações de software que permitem o suporte de aplicações de terceiros são as seguintes.

  • HUAWEI Watch GT2 42mm – 11.0.14.57 (Closed Beta Testers – China)
  • HUAWEI Watch GT2 46mm – 11.0.14.77/78 (Open Beta Testers – China)
  • HUAWEI Watch GT2e – 11.0.14.25 (Closed Beta Testers – China)

O firmware acima mencionado não só adiciona suporte para aplicações de terceiros, como também inclui a capacidade de verificar dados relacionados com o coração diretamente no próprio smartwatch.

Se não existirem grandes bugs descobertos por testadores beta nas mais recentes compilações de software para o Huawei Watch2 e Huawei Watch GT2e, as mais recentes compilações de software devem ser lançadas para o canal estável. Mais tarde, devem ser disponibilizados nos mercados internacionais e nos mercados internos.

Dito isto, embora o suporte a apps de terceiros pareça ser uma característica significativa, existem apenas algumas aplicações disponíveis para testes.

Huawei Watch GT2/2e recebem suporte para aplicações de terceiros 2

Para quem ainda não conhece, o Huawei Watch GT 2 recolhe estatísticas sobre os treinos e calcula de forma detalhada a sua intensidade, bem como duração e calorias perdidas num treino simples, sendo que estes indicadores aumentam caso estejamos a falar de uma caminhada, corrida ou de prática de natação.

Além disso, este relógio regista  toda a sua condição física ao longo do dia, através de contagem de passos e do número de calorias queimadas, frequência cardíaca, nível de stress e de SpO2, bem como o sono e regista ainda a quantidade de vezes que a pessoa se levanta e todos os períodos de atividades de média a alta intensidade, o que permite ter todo o exercício que fazemos ao longo do dia controlado e, assim, atingir os seus objetivos.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!