Android Geek
O maior site de Android em Português

Já sabemos que o Huawei Watch GT2e mede o oxigénio no sangue. Mas como funciona?

Longe vão os dias em que estes equipamentos só serviam para consultar a hora e mostrar algumas notificações, porque hoje as suas funções mais valorizadas são focadas na saúde e exercício. Estes pequenos companheiros de são um complemento perfeito para os nossos smartphones.

Os Wearables estão a tornar-se um dos acessórios mais importantes do nosso dia a dia.

Longe vão os dias em que estes equipamentos só serviam para consultar a hora e mostrar
algumas notificações, porque hoje as suas funções mais valorizadas são focadas na saúde e exercício. Estes pequenos companheiros são um complemento perfeito para os nossos smartphones.

Já sabemos que o Huawei Watch GT2e mede o oxigénio no sangue. Mas como funciona? 1

A Huawei é uma das empresas que mais se esforçou no campo de wearables e apresentou recentemente o seu Huawei Watch GT2e, um relógio projetado para atletas lançado com tecnologia que pode salvar-nos a vida em mais de uma ocasião.

A novidade mais recente é a medição da saturação de oxigénio no sangue, que é muito mais importante do podemos imaginar, porque se tivermos níveis abaixo do normal, significa que podemos estar prestes a sofrer um episódio grave.

Já sabemos que o Huawei Watch GT2e mede o oxigénio no sangue. Mas como funciona? 2

Por que o nível de oxigénio no sangue é importante?

O teste de oxigénio no sangue é usado para saber como os pulmões estão a funcionar. No caso do GT2e, mede a quantidade de hemoglobina no sangue. A hemoglobina é a proteína dos glóbulos vermelhos que transporta precisamente o oxigénio dos pulmões para o resto do corpo.

O que acontece se tivermos pouco oxigénio no sangue? Bem, se estiverem a ter problemas nos pulmões e isso estiver a causar a incorreta oxigenação no sangue, o vão começar a sentir falta de energia, fadiga e tontura, o que pode fazer com que desmaiem ou caiam repentinamente.

Já sabemos que o Huawei Watch GT2e mede o oxigénio no sangue. Mas como funciona? 3

Quando o nível de oxigénio no sangue está abaixo de 90%, ocorre hipoxemia e o principal sintoma é a dificuldade em respirar; no entanto, se a saturação de oxigénio for inferior a 80%, então já falamos de hipoxemia grave, que pode causar os problemas acima mencionados e também causar distúrbios de percepção e consciência.

Agora que sabemos a importância de medir a saturação de oxigénio no sangue, saibam que nem todos os relógios inteligentes no mercado podem oferecer esses dados.

Portanto, independentemente de usarem um relógio inteligente para desporto ou como acessório de moda, é importante que o relógio possa fornecer estas informações, e o Watch GT2e é um dos poucos no mundo que o faz.

A monitorização do GT2e SpO2 é feita em segundos, aparece nas opções de monitorização e o utilizador não precisa fazer mais nada, basta ficar parado para o relógio fazer a medição. Da mesma forma, podem fazer esse teste quantas vezes quiserem durante o dia; portanto, se sentirem repentinamente dificuldade para respirar, o Watch GT2e e a tecnologia de monitorização de saturação de oxigénio no sangue podem mesmo salvar a vossa vida e ajudar a evitar qualquer tipo de acidente.

Já sabemos que o Huawei Watch GT2e mede o oxigénio no sangue. Mas como funciona? 4

A vantagem de ter um dispositivo tão avançado em termos de funções de saúde é que, podemos ser alertados de forma eficaz sobre sintomas que podem significar algum problema mais grave.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!