Android Geek
O maior site de Android em Português

Alguns Galaxy Note8 não ligam se a bateria chegar a zero

Há pouco mais de um ano, a Samsung matou prematuramente o Galaxy Note 7 depois de um lote de baterias defeituosas resultar em “explosões” de inúmeros dispositivos. Isto causou danos inevitáveis à marca Note e forçou o gigante sul-coreano a rever a segurança das suas baterias.

Alguns Galaxy Note8 não ligam se a bateria chegar a zero 1

Desde então, o Galaxy S8, o S8 Plus e, o mais importante, o Note8 foram elogiados pelos fãs e pelos criticos, e não houve quaisquer problemas importantes de bateria nos últimos lançamentos da marca Sul coreana.

Embora não seja perigoso, a Samsung pode ter outra dor de cabeça relacionada com as baterias nas mãos.  Alguns utilizadores de Galaxys Note 8 informam que os telefones apresentam um problema peculiar.

De acordo com vários utilizadores nos Fóruns comunitários da Samsung (via PiunikaWeb), o problema ocorre depois do telefone chegar ao valor  0% de bateria e desliga-se. Neste ponto, os dispositivos Note 8, aparentemente, não aceitam carregamento e ficam aparentemente “mortos” . Isso inclui a luz de carregamento LED na maioria dos casos.

Um utilizador até gravou um vídeo que mostra uma tentativa de recuperar um telefone defeituoso sem sucesso. Muitos dos utilizadores afetados também tentaram vários cabos de carregamento e tentaram reiniciar o telefone morto no modo de segurança, mas a maioria não teve sucesso.

Felizmente, a Samsung está a responder aos afetados.  Um moderador que lidera o tópico ‘SamsungMel’ está a aconselhar os clientes a devolverem os telefones defeituosos para uma substituição abrangida pela garantia, diz ainda que “esse problema específico com a Note 8 não está registado e é algo que deve ser resolvido imediatamente.”

Como observa PiunikaWeb, é difícil dizer o quão generalizado o problema é nesta fase, mas a Samsung certamente deseja identificar a fonte e resolver a falha rapidamente para eliminar quaisquer preocupações de que tenha enviado outro lote de baterias com defeito.

O problema também parece estar a afetar alguns telefones vendidos através de operadoras, como os clientes Verizon, Sprint e T-Mobile, todos registaram preocupações semelhantes. Se for esse o caso com o vosso Note 8, sugerimos ativem a garantia rapidamente.

Análise Samsung Galaxy Note8: O melhor Android que o dinheiro pode comprar

Fonte

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link