Android Geek
O maior site de Android em Português

Algumas baterias do iPhone da Apple estão a explodir, saibam porquê

 Na semana passada um dos temas quentes foram dois casos diferentes em que as baterias de iPhone da Apple explodiram e pegaram fogo rm Apple Stores em Zurique, Suíça e Valência,  Espanha .

A Apple não comentou os incidentes, ninguém foi hospitalizado como resultado das explosões, que criaram chamas e fumo pesada dentro de ambos os locais. O primeiro pensamento que vem à mente é que existe um problema com as baterias, que foi a explicação para as explosões que forçaram a Samsung a retirar o Galaxy Note 7 do mercado em 2016. Mas uma informação recente de um entusiasta de tecnologia móvel de seu nome Andrew Phan pode ter descoberto a razão destas explosões.

Algumas baterias do iPhone da Apple estão a explodir, saibam porquê 1

Antes de continuar, é importante entender que o Sr. Phan não está associado à Apple, não trabalha para um centro de reparação autorizado e acaba de decidir partilhar as suas observações com base na sua experiência pessoal.

Agora, como muitos de vocês sabem, as lojas da Apple estão a mudar as baterias do iPhone em um ritmo muito rápido; enquanto ainda não temos números oficiais da empresa de Cupertino, teremos que imaginar que as baterias estão a ser substituídas em um ritmo recorde nos locais de venda da empresa. Isso acontece porque a Apple decidiu limitar a performance do CPU em certos modelos de iPhone (iPhone 6 e posteriores) com baterias que tinham perdido alguma capacidade.A preocupação é que certas tarefas complexas poderiam exigir demais dessas células antigas, e o dispositivo poderia desligar.

Depois de divulgar uma mea culpa , a Apple tirou US $ 50 do preço de  substituição de bateria, que agora custa US $ 29 no restante do ano.

De acordo com o Sr. Phan, as baterias são mantidas no lugar por uma tira adesiva. Ao tentar remover esta fita adesiva de uma das unidades do iPhone em que ele estava a trabalhar, ele rasgou a parte inferior da tira sob a bateria. Enquanto trabalhava para remover a bateria do Sticker por baixo, dobrou, criando um curto-circuito. Faíscas e fumaça foram o resultado. Phan rapidamente removeu a bateria do telefone e colocou-a na água antes que ela pudesse explodir.

Como a Apple ainda não explicou os incêndios que ocorreram nas duas lojas da Apple, esta é a coisa mais próxima de uma explicação razoável que temos. Se este for o motivo (o Sr. Phan diz que ele tem 99,99% de certeza de que está certo), talvez um pouco mais de cuidado por parte dos funcionários do Genius Bar na parte de trás das lojas possa impedir que outros aparelhos iPhone explodam.

Fonte

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link