Algo mudou nos Apple Watch de 2022 que poucos notaram

Após o seu lançamento inicial, o Apple Watch precisava de mais um Apple Watch nas proximidades para realizar qualquer processamento necessário. O Apple Watch Series 3 foi lançado em 2017, e foi o primeiro modelo do Apple Watch a incluir conectividade móvel e a capacidade de fazer chamadas independentemente de um iPhone.

A Apple confirmou que as três iterações de 2022 do Apple Watch, nomeadamente o Apple Watch Series 8, o Apple Watch SE e o Apple Watch Ultra, vêm pré-instalados com os seus próprios sistemas GPS individuais. Isto representa um afastamento significativo dos modelos anteriores do Smartwatch, que se baseou na funcionalidade GPS do iPhone para preservar a vida útil da bateria do equipamento.

Após o seu lançamento inicial, o Apple Watch precisava de mais um Apple Watch nas proximidades para realizar qualquer processamento necessário. O Apple Watch Series 3 foi lançado em 2017, e foi o primeiro modelo do Apple Watch a incluir conectividade móvel e a capacidade de fazer chamadas independentemente de um iPhone. Este foi um afastamento significativo dos modelos anteriores do Apple Watch. No ano seguinte, a Apple apresentou o Apple Watch Series 2, que apresentava o seu próprio sistema GPS. No entanto, o dispositivo continuou a contar com o GPS de um iPhone sempre que tal fosse possível.

Algo mudou nos Apple Watch de 2022 que poucos notaram 1
Apple Oceanic+

Como as baterias dos novos modelos do Apple Watch são maiores e têm uma maior duração de vida, agora vêm equipadas com os seus próprios sistemas GPS incorporados. Por exemplo, o Apple Watch Ultra tem uma bateria que pode manter o dispositivo alimentado por “até 36 horas”, o que lhe permite utilizar o seu próprio sistema de GPS interno. Tanto o Apple Watch Series 8 como o Apple Watch SE, agora na sua segunda geração, possuem baterias suficientemente grandes para suportar o uso dos sistemas de GPS internos dos dispositivos.

O Watch Ultra e a linha iPhone 14 apresentam uma frequência GPS de dupla banda, que fornece dados de localização mais precisos nas grandes cidades. Isto para além das baterias maiores que estão em destaque em ambas as linhas de produtos. A precisão do GPS de dupla frequência é medida em centímetros, enquanto que a precisão do GPS de uma única frequência é medida para uma distância de cinco metros. Por isso, o GPS de dupla banda é especialmente útil em ambientes urbanos, onde a alta concentração de edifícios e outras estruturas pode interferir com a capacidade do dispositivo de localizar precisamente o seu utilizador.

Algo mudou nos Apple Watch de 2022 que poucos notaram 2

O facto de o Apple Watch ter agora capacidades de GPS que podem funcionar sem a ajuda de um iPhone demonstra até que ponto o dispositivo wearable chegou para se tornar independente do iPhone. Embora o Apple Watch dependesse do iPhone para processamento e dados de localização, desde então evoluiu para um dispositivo que pode funcionar de forma independente. Agora tem o seu próprio sistema de GPS incorporado e a capacidade de fazer chamadas telefónicas mesmo quando o iPhone não está por perto. Como resultado, o Apple Watch é um dispositivo que pode ser usado para um número crescente de diferentes atividades.

Vai gostar de saber:  Descubra o Potencial Inovador do Getac S510: Um Portátil Robusto e Preparado para IA
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!