Android Geek
O maior site de Android em Português

Alcatel 1 Tráz especificações inferiores que o 1X com Android GO Edition

O membro mais baixo da família Alcatel, já não é o 1x, pois ontem o Alcatel 1 acabou de surgir na Rússia. Ainda não é certo, quando será o seu lançamento ou quanto poderá custar, mas espera-se que seja ainda mais barato que os €100 do 1x.

Tal como o anterior modelo, este 1x corre o Android Oreo GO Edition, o que é muito bom dado as suas especificações. O Alcatel 1 tinha um ecrã de 5 polegadas com resolução de 480 x 960, com um aspecto de 18:9. Quanto a câmaras, uma de 5MP traseira e de 2MP frontal, ambas infelizmente sem autofocus, por fim uma bateria de 2000mAh.

 

gsmarena_002.jpg

 

 

Este novo Alcatel 1x, é equipado com um chipset da MediaTek MT6739, que tem uma velocidade máxima de 1.3GHz, de 4 núcleos Cortex-A53. Chega-nos com apenas 1GB RAM e 8GB de memória interna, com expansão através de um cartão microSD. Que deverá ser insuficiente, mesmo com a versão especial de apps que até consomem menos espaço do que se pensa.

Alcatel 1 Tráz especificações inferiores que o 1X com Android GO Edition 1

 

O smartphone tem conectividade LTE, apesar de ir apenas até Cat.4 (150Mbps download, 50Mbps upload), Wi-Fi, Bluetooth e funcionalidade dual SIM. O Alcatel 1x tem as dimensões de 137.6 x 65.7 x 9.8mm, e pesa 134 gramas. O smartphone vai estar disponível em Gold, Blue e Black.

 

O Alcatel 1x

O Alcatel 1x vinha com um ecrã de 5.3 polegadas que suportava resolução 960 x 480 pixeis. No entanto, o ecrã oferecia uma relação de aspecto de 18: 9. Como é um telefone gama baixa, ele é equipado pelo chipset MediaTek MT6739 com processador quad-core e GPU PowerVR Rogue GE8100.

O smartphone trás 1GB de RAM e 16GB de armazenamento interno. Há também uma slot para cartão microSD, permitindo aos utilizadores expandir ainda mais a capacidade de armazenamento do telefone em até 128GB. Quanto ao departamento de câmaras, o telefone vem com uma câmara traseira de 13 megapixeis que suporta filmagem de vídeo HD total e vem com suporte para a Estabilização Electrónica de Imagem (EIS). Possui uma câmara selfie equipada com LED de 5 megapixels. A câmara frontal também vem com funcionalidade de reconhecimento de rosto chamada Face Key.

As opções de conectividade no dispositivo incluem 4G VoLTE, Wi-Fi 802.11 b / g / n, Bluetooth 4.2, GPS, NFC e USB OTG. O telefone sai de fabrica a executar o Android 8.1 Oreo (Go Edition), que é uma versão simplificada do sistema operativo Android Oreo, construído especificamente para smartphones de nível de entrada. O sistema operativo Go Edition vem com um tamanho reduzido e está otimizado para dispositivos Android com RAM de 512MB a 1GB de RAM. O telefone é alimentado por uma bateria de 2,640mAh.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
Através de Gsmarena

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link