Afinal o Samsung Galaxy Watch 5 poderá chegar com sensor de temperatura

De acordo com uma imagem de ecrã partilhada por um Redditor, a aplicação Samsung Health, após a actualização beta, começou a mostrar uma alternância para “Temperatura da pele durante o sono”. Como o nome sugere, esta funcionalidade poderia ser utilizada para acompanhar a temperatura da pele durante o ciclo do sono.

A recente actualização beta da aplicação Samsung Health quase confirmou que o Galaxy Watch 5 estará disponível em duas variantes, um Galaxy Watch 5 regular e um Galaxy Watch 5 Pro (mas nenhum classic). Curiosamente, a actualização beta também indica que o próximo Samsung Watch 5 Series poderá vir com o sensor de temperatura há muito esperado.

De acordo com uma imagem de ecrã partilhada por um Redditor, a aplicação Samsung Health, após a actualização beta, começou a mostrar uma alternância para “Temperatura da pele durante o sono”. Como o nome sugere, esta funcionalidade poderia ser utilizada para acompanhar a temperatura da pele durante o ciclo do sono. A funcionalidade do sensor de temperatura vem como uma surpresa porque foi anteriormente reportado que a Samsung ainda está muito atrasada com o seu algoritmo, e por isso é pouco provável que lance esta funcionalidade com o próximo relógio.Afinal o Samsung Galaxy Watch 5 poderá chegar com sensor de temperatura 1

Separadamente, a actualização beta da aplicação Samsung Health também confirmou os nomes Galaxy Watch 5 e Pro e deu a entender que não haverá “Classic” este ano. As referências aos nomes foram primeiro avistadas pelo 9to5Google. A publicação partilhou um screenshot que mostra listagens para o Samsung Galaxy Watch 5 e o Galaxy Watch 5 Pro, mas sem sinais do modelo Classic.

Esta não é a primeira vez que a gigante sul-coreana utiliza a sua aplicação Samsung Health para revelar um próximo produto. No ano passado, as menções do Galaxy Watch4 e Watch4 Classic apareceram no software de rastreio de saúde da empresa cerca de um mês antes da sua estreia oficial.

Samsung Galaxy Watch 5 e Watch 5 Pro

O Galaxy Watch 5 estará provavelmente disponível em tamanhos de 40mm e 42mm, enquanto que o Pro deverá vir apenas num tamanho. Ainda não sabemos muito sobre o Samsung Galaxy Watch 5 Pro. Sabemos que terá um corpo de titânio e vidro de safira. De acordo com as fugas de informação anteriores, o smartwatch vai trazer uma enorme bateria de 572 mAh.

Os rumores sobre um monitor de leitura da glucose são incertos, pelo que não esperamos que a Samsung estreie esta tecnologia este ano. Os rumores a este respeito têm flutuado desde o ano passado. Dizem que tanto a Samsung como a Apple têm estado a trabalhar em sistemas de glucose no sangue que não necessitam de uma amostra de sangue.

A Samsung prepara-se para apresentar o Galaxy Watch 5 e o Galaxy Watch 5 Pro em Agosto deste ano. O segundo semestre de 2022 no evento Galaxy Unpacked, que será preenchido com o lançamento do Samsung Galaxy Z Fold 4 e do Galaxy Z Flip 4. Os novos smartphones dobráveis trarão melhorias na tecnologia e processadores mais rápidos. As fugas recentes dizem que a empresa irá equipá-los com o recentemente lançado SoC Snapdragon 8+ Gen 1 e baterias maiores. Esperamos que mais fugas apareçam nas próximas semanas, afinal, ainda há muito tempo antes do seu lançamento.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!