Adobe vai oferecer uma versão Web do Photoshop gratuitamente!

A empresa planeia abrir o serviço a todos como uma forma de aumentar a utilização do aplicativo. A vice-presidente da Adobe da Digital Imaging, Maria Yap, acrescentou, Queremos tornar o Photoshop mais acessível e mais fácil para que mais pessoas o experimentem e experimentem o produto.

A empresa planeia abrir o serviço a todos como uma forma de aumentar a utilização do aplicativo. A vice-presidente da Adobe da Digital Imaging, Maria Yap, acrescentou, Queremos tornar o Photoshop mais acessível e mais fácil para que mais pessoas o experimentem e experimentem o produto.

A Adobe oferece gratuitamente a versão web do Photoshop, começando com um programa piloto no Canadá.

File photo: Adobe Photoshop web version

Equipado com as funções principais do Photoshop, apenas

De acordo com a fonte, os utilizadores do referido país podem aceder ao Photoshop a partir de um endereço web, desde que estejam ligados a uma conta gratuita no Adobe. A empresa planeia abrir o serviço a todos como uma forma de aumentar a utilização do aplicativo. A vice-presidente da Adobe da Digital Imaging, Maria Yap, acrescentou,

Queremos tornar o Photoshop mais acessível e mais fácil para que mais pessoas o experimentem e experimentem o produto.

Lançada pela primeira vez em Outubro de 2021, a versão web do Photoshop parecia ser uma versão simplificada da aplicação que poderia ser utilizada para tratar de edições básicas. Adobe comercializou-a inicialmente como uma ferramenta de colaboração para artistas e designers para fazerem edições e revisões em conjunto.

Descrevendo o serviço como “freemium”, Adobe pretende restringir algumas características que serão exclusivas aos assinantes pagantes. No entanto, haverá ferramentas suficientes que poderão utilizar gratuitamente e que são consideradas as funções centrais do Photoshop.

No entanto, Adobe não revelou a linha do tempo em que irá lançar a versão gratuita do Photoshop na web noutros países.

Actualmente, a empresa continua a actualizar o Photoshop para a web com mais ferramentas, incluindo o refinamento de arestas, curvas, as ferramentas de dodge e burn, e a capacidade de converter Objectos Inteligentes.

A fonte também disse que a versão web também está a receber apoio móvel para a revisão e comentários sobre imagens.

Além disso, a Adobe lançou um novo filtro neural alimentado por IA, que está a chegar em breve ao Photoshop. Alegadamente, este é um filtro de “restauração de fotografia” que pode limpar uma fotografia a preto e branco amarelado para a fazer parecer quase nova novamente.

Para além disto, fará uso do filtro de colorização existente da Adobe para adicionar cor às fotografias a preto e branco.

O que acham?

Source: The Verge

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!