Novos controlos de privacidade WhatsApp permitem esconder a fotografia de perfil e o estado online

As características de privacidade da WhatsApp não são tão fortes como as do Telegrama no seu conjunto. Para além de poderem obscurecer a imagem do seu perfil e os estados de actividade, os utilizadores podem inscrever-se no Telegrama sem terem de colocar um número de telefone.

Em Novembro último, o WhatsApp foi visto a trabalhar em novos controlos de privacidade que permitiriam aos utilizadores esconder os seus últimos estados visualizados e em linha, bem como as suas imagens de perfil de certos contactos. Bem, já passaram sete meses desde então e a plataforma propriedade da Meta acaba de anunciar que está a lançar as opções para quem tem permissão para ver os seus dados de perfil.

Novos controlos de privacidade WhatsApp permitem esconder a fotografia de perfil e o estado online 1

As características de privacidade da WhatsApp não são tão fortes como as do Telegrama no seu conjunto. Para além de poderem obscurecer a imagem do seu perfil e os estados de actividade, os utilizadores podem inscrever-se no Telegrama sem terem de colocar um número de telefone. Isso é um mundo de diferenças quando se trata de comunicações pessoais. Anteriormente, o WhatsApp permitia aos seus utilizadores esconder as suas fotografias de perfil e os estados de última vista de qualquer pessoa que tivesse o seu número, apenas pessoas nos seus contactos, ou ninguém.

Agora, os utilizadores do WhatsApp podem especificar contactos na sua lista telefónica com quem não querem partilhar a sua foto de perfil, estado online e biografia. Se quiser experimentar isto por si próprio, dirija-se às definições da aplicação, carregue em Account, depois em Privacy, e toque nas informações pessoais desejadas que pretende ocultar. A nova opção Os meus contactos excepto… também deve ser visível aqui. A partir desse menu, pode seleccionar os contactos com os quais não quer partilhar toda esta informação. Não poderá ver o estado online dos contactos que não podem ver o seu estado de Última Visto, por isso tenha em mente que se esconder o seu estado de Última Visto de alguém, eles não poderão verthat in mind.

Estes melhoramentos chegam alguns dias após o WhatsApp ter lançado algumas melhorias úteis nas chamadas de grupo.

O telegrama permite aos utilizadores especificar contactos com quem querem sempre partilhar a sua foto de perfil e o estado da última vista. A inclusão de uma abordagem afirmativa pode ser mais útil para aqueles que têm um círculo social muito restrito. No entanto, os novos controlos de privacidade da WhatsApp garantem que pode esconder a sua foto de perfil e o estado online de olhos curiosos, amigos bisbilhoteiros e familiares, e contactos comerciais.

A opção está a ser implementada através de um “server-side push” e deverá vê-la no seu telefone desde que esteja a executar a última versão do WhatsApp. (via APK Mirror).

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!