Funcionários Apple votam para a sindicalização de uma loja em Maryland

Isto é visto como uma grande vitória pelo movimento laboral, e poderia abrir um precedente para futuras negociações com a Apple. Os trabalhadores da loja Apple’s Towson Town Center em Maryland votaram a favor da sindicalização, com 65 a favor e 33 contra.

Os trabalhadores da Apple numa loja em Maryland votaram a favor de aderir ao sindicato, sendo a primeira vez que uma loja Apple o faz. Esta medida poderia abrir caminho para que outras lojas em todo o país seguissem o exemplo, uma vez que os empregados esperam conseguir melhores condições de trabalho e benefícios. Isto é visto como uma grande vitória pelo movimento laboral, e poderia abrir um precedente para futuras negociações com a Apple.

Os trabalhadores da loja Apple’s Towson Town Center em Maryland votaram a favor da sindicalização, com 65 a favor e 33 contra. Cerca de 110 trabalhadores eram elegíveis para votar neste referendo.

Funcionários Apple votam para a sindicalização de uma loja em Maryland 1

A loja é o primeiro local de venda a retalho da Apple nos EUA a realizar uma eleição sindical, após os organizadores em Atlanta terem retirado a sua petição para realizar uma votação sindical, que tinha sido agendada para o início de Maio.

Quando se trata dos benefícios em aderir ao sindicato dos trabalhadores, há muitas razões para que possa ser visto como uma coisa positiva. Em primeiro lugar, ao reunir-se e formar um sindicato, os trabalhadores podem negociar melhores salários e condições com o seu empregador. Isto pode ser especialmente importante nos casos em que o empregador não está disposto a ouvir as preocupações dos trabalhadores ou está a desrespeitar direitos laborais.

Funcionários Apple votam para a sindicalização de uma loja em Maryland 2

Embora haja muitos benefícios em aderir a um sindicato de trabalhadores, há também alguns potenciais inconvenientes. Primeiro, ao aderir a um sindicato, está essencialmente a abdicar de parte do seu poder individual para negociar colectivamente com o seu empregador. Isto pode ser frustrante se sentir que as suas preocupações não estão a ser ouvidas, ou se o sindicato não parecer estar a lutar pelos seus melhores interesses.

A desvantagem potencial é que os sindicatos podem por vezes ser burocráticos e lentos a responder. Se tiver um problema no trabalho, pode levar mais tempo do que gostaria de obter a resolução se o sindicato estiver envolvido. Além disso, a adesão aos sindicatos pode ser dispendiosa, e pode exigir contribuições que podem ser difíceis de pagar.

Em última análise, a adesão ou não a um sindicato de trabalhadores depende da situação individual. Há prós e contras para ambos os lados, por isso é importante pesá-los a todos cuidadosamente antes de tomar uma decisão.

Em segundo lugar, os sindicatos podem proporcionar um sentido de comunidade e apoio aos trabalhadores. Quando as pessoas sentem que fazem parte de algo maior e lutam por um objetivo comum, podem sentir-se mais motivadas e entusiasmadas com o seu trabalho. Finalmente, os sindicatos podem também desempenhar um papel importante na proteção dos direitos dos trabalhadores. Podem ajudar a assegurar que os trabalhadores sejam tratados de forma justa e não sejam explorados.

A organização na loja Towson foi feita por um grupo de empregados que se intitulam AppleCORE (um acrónimo de Coalition of Organized Retail Employees). Os trabalhadores disseram que querem expandir os seus direitos, pedindo especificamente uma palavra a dizer quando se trata de pagamento, horas, e segurança. A AppleCORE está associada ao sindicato maior e estabelecido, a Associação Internacional de Maquinistas e Trabalhadores Aeroespaciais.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!