Android Geek
O maior site de Android em Português

Actualização para o OPPO Reno, adiciona novo suporte gestos

Os vários controlos de gestos incluem passar de ambos os lados do ecrã para realizar tarefas específicas. Deslizar do lado esquerdo ou direito do ecrã para dentro leva o utilizador à aplicação anterior. Ao deslizar para cima a partir da parte inferior do ecrã, o utilizador será direccionado para o ecrã inicial.

 

A OPPO lançou uma nova actualização ColorOS 6 para o novo flagship Reno. A actualização com o número de versão PCCM00-11-A.16  adiciona novos controlos de gesto de ecrã fullscreen ao dispositivo. OPPO reno

Os vários controlos de gestos incluem passar de ambos os lados do ecrã para realizar tarefas específicas. Deslizar do lado esquerdo ou direito do ecrã para dentro leva o utilizador à aplicação anterior. Ao deslizar para cima a partir da parte inferior do ecrã, o utilizador será direccionado para o ecrã inicial. Para abrir aplicações recentes, deslize para cima a partir da parte inferior e pause no meio.

 

O método de navegação por gestos é uma alternativa ao uso de botões virtuais que foram implementados em telefones Android há algum tempo, mas continua a receber melhorias, onde se incluem o mais recente Andriod 9.0 Pie. O Reno corre ColorOS 6.0 baseado no Android 9.0 Pie e já possui alguns recursos de controlo por gestos, mas a actualização parece trazer alguns gestos adicionais. Os botões de gestos facilitam a operação do telefone quando devem uma boa noção de todos os gestos suportados. Também permite a operação com uma mão mais fácil.

 

Os modelos OPPO Reno são compostos pelas versões Reno, Reno 10X Zoom e Reno 5G. O OPPO Reno 10X Zoom Edition provoca mais emoção. A edição padrão é alimentada por um chipset Snapdragon 710, a edição zoom Reno 10x vem com um chipset Snapdragon 855. Ambos os modelos parecem muito semelhantes, mas existem algumas diferenças nos seus projectos. A edição zoom de 10x traz um display AMOLED de 6,65 polegadas, o modelo padrão tem um display menor de 6,4 polegadas. Ambos os ecrãs estão quase sem moldura, desprovidos de qualquer forma de entalhe do ecrã.

Os modelos Reno usam um design de câmara pop-up em formato de barbatana de tubarão de 16MP semelhante para as selfies. Os locais do botão de energia à direita e dos controlos de volume no lado esquerdo do ecrã são consistentes em ambos os modelos. Além disso, tanto a edição padrão quanto a de zoom 10X do Reno vêm com portas USB-C e o slot do cartão SIM está localizado no lado esquerdo da porta USB-C, enquanto há uma grelha de altifalantes à direita.

O painel traseiro é onde o utilizador encontrará a maioria das diferenças significativas entre os dois modelos. O principal destaque do modelo de zoom de 10x é a tecnologia de zoom híbrido de 10X que possui. Traz três câmaras traseiras; uma câmara principal de 48MP de alta definição + lente tele-objectiva de periscópio de 13 MP + lente super grande angular de 8 MP. Ao mesmo tempo, o dispositivo usa estabilização de imagem óptica dupla (OIS), foco triplo e pode tirar uma foto de zoom 10x real e clara sem um tripé. O modelo estará disponível apenas em 8 GB de RAM + 256 GB de armazenamento.OPPO Reno 10X Zoom Edition

Em termos de fotografia o Reno standard vem com uma configuração de câmara dupla, pois não possui o recurso de zoom de 10x. Esta variante standard do OPPO Reno apresenta um módulo de câmara dupla de 48MP + 5MP assistida por OIS. Esta versão vem nas variantes de 6 GB + 128 GB e 8 GB + 256 GB. Ambos os telefones têm leitores de impressões digitais no display, colunas estéreo e carga rápida VOOC 3.0, no entanto, apenas o zoom Reno 10x oferece Dolby Audio e uma bateria um pouco maior. O Reno standard recebe uma saída de fones de ouvido de 3,5 mm, que o modelo premium não possui.

 

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais