Acordo da Huawei e AT&T colapsou por culpa dos legisladores dos EUA

Já sabemos que o acordo Huawei é AT & T sobre a venda do Mate 10 Pro não se materializou, apesar de tudo parecer bem encaminhado. Não havia, no entanto, nenhuma informação sobre exatamente por que isso aconteceu, até agora.

Acordo da Huawei e AT&T colapsou por culpa dos legisladores dos EUA image
Huawei Mate 10 Pro

Um novo relatório diz que a colaboração não poderia ver a luz do dia depois dos legisladores dos EUA levantarem preocupações sobre o tema. Aqui está o relatório:

O acordo da AT & T morreu algumas semanas depois dos membros dos comitês de inteligência do Senado e da Casa dos Estados Unidos escreverem à Comissão Federal de Comunicações levantando preocupações sobre os relatórios de que a Huawei havia conseguido um acordo com uma grande operadora de telecomunicações.

Os legisladores estavam preocupados com os alegados laços políticos e de Inteligência da empresa chinesa.

A carta de 20 de dezembro citou um relatório do comitê de inteligência sobre os supostos laços da empresa chinesa com o Partido Comunista e os serviços de inteligência e segurança da China. “O trabalho adicional dos Comitês de Inteligência sobre este tema apenas reforça as preocupações com a Huawei e a espionagem chinesa”

A Verizon também teve planos de vender um smartphone da série Huawei Mate no final deste ano. No entanto, os relatórios dizem que o operador também está sob pressão para cancelar o lançamento.

Não vamos ser ingénuos sobre isto, os americanos não são mais espertos que o resto do mundo. A Huawei prontificou-se a permitir que o seu soft e hardware fosse analisado ao pormenor pelas agências norte-americanas. Mas na nossa opinião a questão nunca foi essa. A génese da questão são os laços da Apple com o governo norte americano e o que a entrada de um extraordinário Mate 10 Pro no mercado iria fazer às vendas de iPhones. Mercado livre? Deixem-me rir.

Fonte | Através da

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link

Achou interessante?

Partilhe com os seus amigos