Android Geek
O maior site de Android em Português

Acesso por voz da Google dá controlo total de mãos-livres

A Google lançou uma nova aplicação destinada a ajudar as pessoas com mobilidade limitada a aproveitar ao máximo seus smartphones e tablets. Atualmente, apenas para Android, o Voice Access estava em versão beta já alguns anos, mas todo o trabalho de desenvolvimento finalmente, chegou ao ponto, em que a aplicação se encontra adequada para uma apresentação completa.

A Google lançou uma nova aplicação destinada a ajudar as pessoas com mobilidade reduzida de forma a aproveitarem ao máximo os seus smartphones e tablets. Atualmente, e apenas para Android, o Voice Access estava em versão beta já alguns anos, mas todo o trabalho de desenvolvimento finalmente chegou ao ponto em que a aplicação se encontra adequada para uma apresentação completa. Embora seja possível controlar elementos do seu dispositivo Android por voz, a aplicação vai elevar essa funcionalidade.

Patrick Clary, gestor de produtos da Central Accessibility Team da Google, refere que o Voice Access oferece controlos mais refinados do que outros comandos de voz que o utilizador possa usar no seu telefone, por exemplo, permitindo que o utilizador use a sua voz para botões e controlos como clicar em aplicações ou navegar através dos ecrãs das aplicações. O Acesso por voz permite que o utilizador navegue por todas as suas aplicações, componha e edite texto e claro, converse com Assistente do GoogleAcesso por voz

As tarefas podem ser iniciadas por meio de um sistema que coloca números no ecrã que permita que o utilizador informe a aplicação por onde deseja começar. As configurações podem ser alteradas por instruções como "aumentar volume", "ativar o Bluetooth" e, quando terminar, "desativar o dispositivo". Igualmente vão poder interagir com o ecrã atual através de comandos de gestos, como "deslizar para baixo", "deslizar para cima" e "passar para frente".

Uma lista completa de comandos pode ser encontrada através das configurações do Voice Access e selecionando "Mostrar todos os comandos". Clary explica, que embora a aplicação possa oferecer uma ampla gama de benefícios para indivíduos com condições como Parkinson, esclerose múltipla, artrite e paralisia, o Voice Access também pode ser útil para aqueles que simplesmente têm as mãos ocupadas. A aplicação de acesso por voz do Google é gratuita e está disponível globalmente. Suporta comandos em inglês, com suporte a idiomas adicionais a caminho.

Podem fazer o download da mesma na loja do Google Play

Voice Access
Voice Access
Developer: Google LLC
Price: Free
  • Voice Access Screenshot
  • Voice Access Screenshot

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
Através de

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link