Android Geek
O maior site de Android em Português

A Xiaomi fez o que a Apple não conseguiu: carregador múltiplo sem fio

Embora essas marcas não concorram para o mesmo público ou com os mesmos produtos (pelo menos na maioria dos casos), às vezes vemos como a Xiaomi se inspirou muito, senão cópia mesmo a Apple.

Embora essas marcas não concorram para o mesmo público ou com os mesmos produtos (pelo menos na maioria dos casos), às vezes vemos como a Xiaomi se inspirou muito, senão cópia mesmo a Apple.

No mundo da tecnologia de consumo existem centenas de empresas, mas poucas têm o alcance da Apple e Xiaomi, duas marcas diferentes em filosofia e foco no produto, mas semelhantes na reação que causam nos seus fãs.

Embora essas marcas não concorram para o mesmo público ou com os mesmos produtos (pelo menos na maioria dos casos), às vezes vemos como a Xiaomi se inspirou muito, senão cópia mesmo a Apple. A evidência mais recente foi vista ontem, quando um carregador sem fio múltiplo foi anunciado no Mega Lançamento da Xiaomi na China. Não seria nada excepcional se não fosse idêntico ao AirPower cancelado pela Apple, que aparentemente tinha muitos problemas de aquecimento. Eram19 bobinas num carregador sem fio múltiplo
A Xiaomi fez o que a Apple não conseguiu: carregador múltiplo sem fio 1
Este novo dispositivo permite fazer o que a Apple prometeu no projeto que nunca viu a luz do dia: carregar um dispositivo independentemente de onde o colocamos.
Xiaomi fez o que a Apple não conseguiu: carregador múltiplo sem fio
Para isso contamos com um tapete preenchido com bobinas de indução, que são as utilizadas por qualquer carregador sem fio. A novidade é que são 19(!) , não uma ou duas, e Isto permite colocar o aparelho em qualquer posição.
A Xiaomi fez o que a Apple não conseguiu: carregador múltiplo sem fio 2
Além disso, o novo carregador permite o uso simultâneo de até três dispositivos, o que significa que podemos carregar smartphones, relógios ou fones de ouvido compatíveis ao mesmo tempo. Este carregamento rápido é de até 20W em cada um dos dispositivos, muito longe de 50W e 80W visto em outros aparelhos, mas consideramos aceitável ter essa velocidade em três equipamentos ao mesmo tempo.

A Xiaomi está a investir muito no que diz respeito a carregadores, com a introdução de um carregador sem fio com peças móveis que funciona semelhante a um Wifi.

Relacionado:  Huawei está pronta para trazer rede 5.5G com taxas de downlink Gbps a uma latência baixa de 5 ms melhor que 5G

Preço e disponibilidade

Xiaomi fez o que a Apple não conseguiu: carregador múltiplo sem fio
Infelizmente, de momento este dispositivo é exclusivo da China e a Xiaomi não confirmou a sua venda internacional. O preço no país asiático é 599 yuan, pouco menos de 80 euros. Não é caro, tendo em conta o que valem os carregadores sem fio mais avançados do mercado.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!