A TCL apresenta o seu conceito de telefone dobrável e rolável no DTC 2021

Não é claro quando o dispositivo será lançado como um produto comercial, se é que alguma vez será lançado.

Durante o congresso de tecnologia DTC 2021 na China, a TCL revelou o seu impressionante design de conceito para um telefone dobrável e rolável. O protótipo do telefone estava em exibição na China, e um utilizador do Twitter partilhou agora um vídeo do futurista e inovador telefone conceptual da TCL. Um dispositivo TCL totalmente funcional foi capturado no vídeo do Twitter, demonstrando as novas funcionalidades de destaque.

A TCL apresenta o seu conceito de telefone dobrável e rolável no DTC 2021 1

Não é claro quando o dispositivo será lançado como um produto comercial, se é que alguma vez será lançado. A TCL, por outro lado, está entusiasmada com o potencial de lançamento do dispositivo numa data futura. A interface de utilizador e software no ecrã do telefone, por outro lado, parecem estar um pouco longe, com o novo fator de forma que as características dobráveis e roláveis introduzem. Além dos problemas de otimização observados, o vídeo demonstrou o ecrã dobrável e rolável do telefone. A parte esquerda do ecrã foi estendida rolando à medida que o ecrã se desdobrava, transformando o dispositivo num tablet completo.

A função de dobragem exterior mantém o ecrã do telefone com um tamanho padrão de 6,87″, que pode ser estendido entre 8,55 e 10 polegadas. O conceito é ótimo para ter um telefone de bolso que pode facilmente transformar-se em um tablet, mas o seu potencial de durabilidade é desconhecido devido ao facto de conter muitas partes móveis que podem torná-lo frágil e suscetível a um desgaste rápido.

Vai gostar de saber:  Dispositivos compatíveis com expansão de RAM Xiaomi

Para que o dispositivo seja um sucesso de marketing, as dobradiças do ecrã expansível deverão ser fortalecidas. As especificações do conceito TCL dobráveis e roláveis do telefone são desconhecidas, mas espera-se que tenha um painel OLED com uma taxas de atualização alta, até 240Hz.

Estes dispositivos revolucionários podem ter um preço elevado, especialmente se não houver concorrência. Se o novo telefone conceptual da TCL se tornar uma realidade, poderá competir diretamente com alguns dos primeiros líderes da indústria, como a Samsung.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!