Android Geek
O maior site de Android em Português

A Samsung inicia a produção em massa de módulos RAM de 12 GB LPDDR4X ...

Mas agora, as coisas estão diferentes, e com o advento de uma variante Galaxy S10 + com 12GB de RAM, a empresa iniciou a produção em massa dos módulos LPDDR4X que são pensados ​​para os smartphones emblemáticos com a mais avançada tecnologia e hardware. Os novos módulos são construídos com um processo de fabrico de 10nm (1y-nm) e vêm com uma taxa de transferência de 34,1 GB por segundo.

Os smartphones de 12 GB de RAM estão finalmente aqui, a nova tendência começou em 2018, e a Samsung curiosamente optou por ignorá-la no ano passado. Mas agora, as coisas estão diferentes, e com o advento de uma variante Galaxy S10 + com 12GB de RAM, a empresa iniciou a produção em massa dos módulos LPDDR4X que são pensados ​​para os smartphones emblemáticos com a mais avançada tecnologia e hardware. Os novos módulos são construídos com um processo de fabrico de 10nm (1y-nm) e vêm com uma taxa de transferência de 34,1 GB por segundo.

Outra vantagem trazida pelos Chipsets de memória RAM LPDDR4X de 12 GB é que eles serão muito mais eficientes do que os modelos actuais. A Samsung também reduzirá a espessura dos seus módulos, que agora medem apenas 1,1 mm, economizando mais espaço para outros componentes, como baterias grandes e vários módulos de câmaras em Flagships. Além disso, o uso de novos módulos RAM LDDR4X beneficiará os utilizadores com poder de multitarefa adicional e respostas de pesquisa mais rápidas. A produção dos novos módulos terá início algumas semanas após a Samsung ter anunciado o fabrico do novo eUFS 3.0, que vai até 512 GB e será outra tecnologia importante no segmento para os próximos anos.

Esses módulos de 12 GB de RAM foram desenvolvidos através de uma combinação de seis Chipsets de 16 gigabits LPDDR4X numa única unidade. Além de iniciar a produção em massa de tais módulos, a Samsung também aumentará o fornecimento desses módulos em conjunto com módulos de 8GB LPDDR4X DRAM em 300% durante o segundo semestre de 2019, já que a empresa espera uma forte procura por esses chipsets. E isso parece bastante credível, afinal, com o advento de módulos RAM mais avançados, os fabricantes começarão a colocar no mínimo 8GB de RAM em alguns flagships avançados.

Não podemos dizer com certeza se os smartphones com 12 GB de RAM são realmente necessários de momento, quando 8 GB, 6 GB e até 4 GB de RAM ainda são suficientes para lidar com a maioria das tarefas em smartphones. No entanto, com a chegada do Android Q e o seu modo de desktop, podemos ver um uso útil para essa quantidade de RAM no futuro. Após a variante do Samsung Galaxy S10 + com 1TB de armazenamento e 12GB de RAM, a Huawei deve juntar-se em breve com uma variante do próximo P30 Pro, que deverá ter a mesma capacidade de RAM.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais