Android Geek
O maior site de Android em Português

A Samsung está preparar-se para dar uma utilidade aos furos nos ecrãs

Isto é verdade para terminais FlagShip como o Samsung Galaxy S20 ou terminais de gama média como o Samsung Galaxy A21. Se para muitos essa solução é apenas um compasso de espera até à chegada de terminais com câmaras frontais debaixo do ecrã, para a Samsung ainda há espaço para melhorias em relação à experiência que o utilizador possa ter com ecrãs perfurados.

Há já algum algum tempo que a Samsung apresenta ecrãs perfurados para alojar as câmaras frontais nos seus dispositivos. Isto é verdade para terminais FlagShip como o Samsung Galaxy S20 ou terminais de gama média como o Samsung Galaxy A21. Se para muitos essa solução é apenas um compasso de espera até à chegada de terminais com câmaras frontais debaixo do ecrã, para a Samsung ainda há espaço para melhorias em relação à experiência que o utilizador possa ter com ecrãs perfurados.

Barra de status para a câmara punch hole em smartphones Samsung

Uma série de patentes mostra como a gigante sul-coreana pretende integrar uma barra de status á volta da câmara. De facto, e como podem ver nas imagens abaixo, a empresa coreana está a preparar algum tipo de interface gráfica posicionada á volta da câmara selfie. As patentes, enviadas à CNIPA (Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China) em 16 de outubro de 2019, apresentam um conceito de mostrar o progresso de download ou de uma gravação de vídeo por meio de uma interface simples.

Indicador de status da câmara para smartphone Samsung

A função foi explicada pela Samsung nos seguintes termos: “quando o utilizador ativa a função de lapso de tempo na câmara no smartphone uma imagem ao redor da câmara mostra o progresso. ” O mesmo acontece com o download de um arquivo ou aplicação, em que a barra de status ao redor da câmara mostra o progresso até a conclusão da tarefa.

A interface gráfica específica leva em consideração uma câmara única e também um sistema duplo; com base na configuração do módulo, ou seja, se um ou mais sensores estiverem presentes, a interface do utilizador assumirá uma forma circular ou oval, a fim de abraçar completamente a lente integrada no ecrã.

câmara de selfie do indicador de status do smartphone Samsung

A ideia da Samsung é interessante, especialmente considerando a difusão generalizada de smartphones equipados com câmaras perfuradas, o que acham?

Via: LetsGoDigital

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!