Android Geek
O maior site de Android em Português

A Oppo está a desenvolver o seu próprio chipset para não depender dos EUA

Com a trapalhada recente do governo de Donald Trump, é apenas natural que as empresas chinesas queiram ter as suas próprias alternativas à tecnologia americana para o caso de serem repentinamente classificadas como ameaça à segurança nacional dos EUA.  Oppo M1 Chipset Uma publicação chinesa que cita uma declaração oficial de um executivo da Oppo alega que esse componente será usado nas suas APUs móveis internas e pode ser chamado de Oppo M1 chipset.

A fabricante chinesa de smartphones, Oppo, está a trabalhar na introdução dos seus processadores para equipamentos móveis em breve. Com a trapalhada recente do governo de Donald Trump, é apenas natural que as empresas chinesas queiram ter as suas próprias alternativas à tecnologia americana para o caso de serem repentinamente classificadas como ameaça à segurança nacional dos EUA. 

A Oppo está a desenvolver o seu próprio chipset para não depender dos EUA 1

Oppo M1 Chipset

Uma publicação chinesa que cita uma declaração oficial de um executivo da Oppo alega que esse componente será usado nas suas APUs móveis internas e pode ser chamado de Oppo M1 chipset.

A Oppo também registou o processador no site de certificação do Escritório da Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO). A informação confirma o desenvolvimento do seu SoC interno. Além disso, a Oppo contratou alguns engenheiros da MediaTek e Spreadtrum para trabalhar no chipset. Tony Chen, fundador e CEO da Oppo, também destacou que a empresa pretende gastar cerca de 50 mil milhões de CNY em pesquisa e desenvolvimento, conforme afirmado na conferência Inno Day no ano passado.

Chipset Oppo M1

Detalhes do chipset Oppo M1

Um dos maiores impactos na indústria quando a Oppo apresentar os seus processadores será uma ameaça à procura de chipsets baseados na Qualcomm, bem como nos SoCs Exynos, da Samsung. A informação diz que o próprio processador da Oppo equipará os smartphones e outro hardware da empresa, como parte da estratégia da Oppo. A nova estratégia também ajudará a Oppo a reduzir a dependência de fabricantes de Chipsets como Qualcomm, Samsung e MediaTek.

A decisão da Oppo de começar a fabricar os seus processadores não é surpresa. Muitos fabricantes de smartphones preferem usar os seus SoCs, em vez de depender de fabricantes de Chipsets de terceiros. Portanto, alguns dos principais fabricantes usam os seus processadores onde se incluem incluem Apple, Samsung e Huawei.

Neste momento, não há mais detalhes sobre o chipset Oppo neste momento. Também não se sabe se a empresa o iráddisponibilizar a outros fabricantes de smartphones, do grupo BBK Electronics.

Empresas americanas a perder terreno. Bom trabalho Trump

Será interessante ver como a Oppo reduzirá a sua dependência da Qualcomm, dada a parceria de longa data da empresa com o fabricante líder de Chipsets.

A Oppo anunciou recentemente um evento de lançamento a 25 de fevereiro na Índia. Onde é provável que seja revelado o novo smartphone da Oppo Reno 3 Pro.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais