Google Maps anda há 15 anos a mapear o mundo. Conheçam os momentos mais marcantes

Com os esforços das equipas de GEO da Google ao longo de 15 anos o Maps cresceu para algo que nos dias de hoje se tornou numa experiência inacreditável. À medida que foram sendo adicionadas funcionalidades e capacidades, o Google Maps evoluiu para algo que é mais do que um website que disponibiliza direções.

Há 15 anos a Google lançou o Google Maps como uma forma útil para ajudar as pessoas a movimentarem-se. Com os esforços das equipas de GEO da Google ao longo de 15 anos o Maps cresceu para algo que nos dias de hoje se tornou numa experiência inacreditável. À medida que foram sendo adicionadas funcionalidades e capacidades, o Google Maps evoluiu para algo que é mais do que um website que disponibiliza direções. Hoje, tornou-se numa porta para explorar o mundo - quer digitalmente quer no mundo físico, a pé, de carro, de transportes públicos ou numa cadeira de rodas.

Google Maps anda há 15 anos a mapear o mundo. Conheçam os momentos mais marcantes 1

Para assinalar os 15 anos do Google Maps olhamos para alguns dos momentos mais excitantes do Google Maps ao longo dos anos:

1. Nascimento do Google Maps - No dia 8 de Fevereiro de 2005,  é lançado o Google Maps - primeiro para a versão de Desktop - que era apresentado como uma forma de ajudar as pessoas a deslocarem do ponto A para o ponto B. Hoje, o Google Maps é usado mensalmente por mais de mil milhões de pessoas em todo mundo.

 

Relacionado:  Sony revela sensores IMX636 e IMX637

 

 

Conheçam outros marcos importantes do Google Maps no post publicado no blog oficial da Google Portugal.

 

 

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!