Android Geek
O maior site de Android em Português

A Nokia é a campeã oficial de actualizações do Android, superando com facilidade todas as outras principais marcas de smartphones

Tão mau, de facto, que os números oficiais de distribuição da plataforma foram atualizados apenas uma vez este ano em vez de uma vez por mês.

Sim, até o Nokia 1 de nível básico foi atualizado para o Android Pie recentemente. Apesar ds melhores esforços do Google, o flagelo da fragmentação do Android é neste tão mau quanto sempre foi. Tão mau, de facto, que os números oficiais de distribuição da plataforma foram atualizados apenas uma vez este ano em vez de uma vez por mês. Com apenas 10,4% dos dispositivos ativos a correr a versão mais recente do sistema operativo no início de maio.

A Nokia é a campeã oficial de actualizações do Android, superando com facilidade todas as outras principais marcas de smartphones 1

Actualizações do Android são uma pedra no sapato da Google e dos utilizadores

Mas, ao apontar o dedo aos fabricantes de smartphones, tenham em mente que a contribuição individual para o estado lastimável das actualizações do Android não está igualmente dividida. Em outras palavras, nem todas as empresas são igualmente más em manter os seus aparelhos atualizados e seguros, e algumas fazem um trabalho de topo ao fornecer actualizações rápidas e frequentes de software tanto para os principais smartphones quanto para os mais baratos.

A Nokia é a campeã oficial de actualizações do Android, superando com facilidade todas as outras principais marcas de smartphones 2

A Nokia é a campeã oficial de atualizações do Android, superando com facilidade todas as outras principais marcas de smartphones No caso de ainda não estar claro, a Nokia é a principal marca do mundo em termos de actualizações do Android, de acordo com um estudo detalhado conduzido pela Counterpoint. A respeitável empresa de investigação descobriu que nada menos que 96% dos smartphones da marca Nokia vendidos cumulativamente desde o terceiro trimestre de 2018 estã servidos com Android Pie, com Samsung e Xiaomi em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

A Nokia é a campeã oficial de actualizações do Android, superando com facilidade todas as outras principais marcas de smartphones 3

Essas pontuações incluem dispositivos lançados com o software Android 9.0 pré-instalado e telefones atualizados para a mais recente versão estável do sistema operativo nos últimos 12 meses, isto explica por que a Samsung e a Xiaomi estão tão bem posicionadas. Se não contabilizarmos os novos lançamentos que já vêm com Android Pie e olharmos apenas para as actualizações, os números da Samsung caem para 23%.

A Nokia é a campeã oficial de atualizações do Android, superando com facilidade todas as outras principais marcas de smartphones Em outras palavras, 89% dos dispositivos Galaxy vendidos nos últimos 12 meses vêm com o Android Pie, mas esse número cai para 23% quando se fala de todos os telefones Samsung atualmente em circulação. A Nokia também lidera confortavelmente o último ranking, com  uns impressionantes 94% seguida pela Xiaomi com 62%, Lenovo com 52% e Huawei com 40 pontos percentuais. A LG é uma decepção (previsível) em ambas as partes desta análise da Counterpoint Research. A OnePlus está infelizmente excluída do estudo, que se concentra nos dez maiores fornecedores de smartphones do mundo.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais