Android Geek
O maior site de Android em Português

Mais de 75 mil milhões de mensagens enviadas dia 31 via WhatsApp

A WhatsApp confirmou que na véspera de Ano Novo 2017 foi o dia mais ocupado de sempre da plataforma. Ou seja, muitas mensagens foram enviadas a 31 de dezembro de 2017, através do serviço de mensagens, do que em qualquer outro dia até hoje. Para colocar um número em tudo o quão ocupado estava, o WhatsApp afirma que foram enviados mais de 75 mil milhões de mensagens naquele dia. Para ser claro, estas não foram todas enviadas as 24 horas daquele dia, mas sim representam o número total de mensagens enviadas usando o serviço entre 12:00 PST e 11:59PM PST de 31 de dezembro.

A WhatsApp forneceu um pouco mais de detalhes a este número afirmando que, como parte desses 75 mil milhões de mensagens, foram enviados 13 mil milhões de imagens e 5 mil milhões de vídeos. Então, no geral, revelou-se um dia significativamente ocupado para o serviço. Para colocar o número em perspetiva, em torno desta época do ano passado, a WhatsApp confirmou novamente que a véspera de Ano Novo (2016) tinha sido ate então o dia mais ocupado que o serviço tinha tido, com até 63 mil milhões de mensagens enviadas. Se este número só por si já é assombroso, mostra que ele superou o recorde anterior em mais de 12 mil milhões de mensagens.
whatsappJunto com a confirmação do número “recorde” de mensagens enviadas, o WhatsApp também forneceu uma breve visão sobre o que listou como os seus “cinco recursos mais populares” de 2017. Sem qualquer ordem específica, incluem chamadas de vídeo (que começou a aparecer na aplicação no final de 2016), “localização ao vivo” e “excluir para todos” (que ambos chegaram em 2017), melhorias na forma como as fotos são visualizadas e interagem dentro da aplicação, e finalmente, “Status do WhatsApp”. O último dos quais é usado agora por mais de 300 milhões de utilizadores, de acordo com a empresa. Esses principais recursos, juntamente com os 75 mil milhões de mensagens enviadas num dia, resultam no que o WhatsApp se referiu como um ano bem sucedido em geral.

Com números como este, será interessante ver quanto será o crescimento da plataforma de mensagens na véspera de Ano Novo, 2018.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
Através de androidheadlines

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link