Android Geek
O maior site de Android em Português

Amazon e Google vendem milhões de colunas inteligentes graças a preços agressivos

A coluna inteligente Echo Dot da Amazon foi o produto mais vendido no site durante os feriados - e como não poderia ser quando a Amazon baixou o preço para apenas US $ 30 (de US $ 50). Vendeu milhões de unidades. Da mesma forma, o Google deixou cair o preço da coluna Home Mini equivalente a US $ 30 e ofereceu alguns aos compradores do Pixel 2.

Amazon e Google vendem milhões de colunas inteligentes graças a preços agressivos 1

Ambas as empresas perderam dinheiro com isso segundo analistas da ABI Research, o Echo Dot custa US $ 31 por peças,  o Home Mini custa US $ 26. Adicionem a isto o envio e outras despesas e é claro que a Amazon e a Google perderam alguns dólares em cada venda.

Mas essas colunas são apenas ferramentas para reforçar os produtos que fazem dinheiro nestas empresas.

No entanto esse dinheiro terá sido bem gasto, pois ajudou os dois gigantes a capturar o mercado de colunas inteligentes.

Amazon e Google vendem milhões de colunas inteligentes graças a preços agressivos 2

A Apple está fora destas contas pois perdeu o timing dos feriados de 2017 e atrasou o lançamento para "início de 2018". O HomePod custará também uns robustos $ 350, portanto é provável que não venda como paezinhos quentes.

As colunas inteligentes são uma categoria de produtos relativamente nova e muitos consumidores estão compreensivelmente relutantes em gastar muito dinheiro para experimentar,  $ 30 é uma compra de impulso, muito mais fácil de fazer.

Amazon e Google vendem milhões de colunas inteligentes graças a preços agressivos 3

Claro, o Kinect da Microsoft ofereceu comandos de voz 5 anos antes do Echo original da Amazon ter aparecido.  E mesmo com a vantagem de ser agrupado com milhões de consolas, não conseguiu capitalizar sobre isso (ontem, a Microsoft colocou o último prego no caixão Kinect).

Fonte

 

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link