Android Geek
O maior site de Android em Português

70% dos smartphones Huawei possuem SoCs HiSilicon Kirin

“A HiSilicon é capaz de acelerar as remessas de produtos, já que a Huawei usa cada vez mais os seus Chipsets para alimentar os seus smartphones de topo, além de estar paralelamente a aumentar a proporção de Chipsets da HiSilicon para os seus modelos de nível básico e médio – um segmento em que se espera que a Huawei veja um dcréscimo nos seus equipamentos expedidos em cerca de 5% ao ano no segundo semestre de 2019 ‘, Estimativas Digitimes.

Os analistas prevêm que a subsidiária de fabrico de Chipsets da Huawei, HiSilicon, aumentará as suas remessas de processadores este ano. Como resultado, mais de 70% de todos os smartphones da Huawei serão equipados com um Kirin SoC.

“A HiSilicon é capaz de acelerar as remessas de produtos, já que a Huawei usa cada vez mais os seus Chipsets para alimentar os seus smartphones de topo, além de estar paralelamente a aumentar a proporção de Chipsets da HiSilicon para os seus modelos de nível básico e médio - um segmento em que se espera que a Huawei veja um dcréscimo nos seus equipamentos expedidos em cerca de 5% ao ano no segundo semestre de 2019 ', Estimativas Digitimes.

70% dos smartphones Huawei possuem SoCs HiSilicon Kirin 1

De acordo com esta informação, as remessas de Chipsets da HiSilicon representarão 20% da procura total de Chipsets para smartphones da China em 2019.

Já em junho deste ano, a Huawei lançou o segundo processador móvel de 7 nm. O Kirin 810 para smartphones de médio a alto nível. O processador apresneta-se com a arquitetura NVU (Unidade de Neuro-processamento DaVinci) da Huawei. Isso melhora significativamente a capacidade das tarefas com a ajuda da inteligência artificial.

Em setembro deste ano, a Huawei lançou a primeira solução de sistema num Chipset que integra um modem 5G, o Kirin 990 5G. Mas também tem a sua variante 4G. Os primeiros aparelhos equipados com este novo Chipset já estão disponíveis.

Recursos do Kirin 990

A HiSilicon lançou o Kirin 990 5G, o seu primeiro 5G SoC, em setembro, com uma unidade de processamento de rede neural (NPU), e espera-se que vá continuar a lançar SoGs 5G focados em NPU como um meio de acelerar significativamente os seus equipamentos expedidos na primeira metade de 2020. "

Uma informação recente diz que o fabricante britânico de design de Chipsets ARM retomará o fornecimento à Huawei pois a origem dos seus produtos é legalmente baseada no Reino Unido.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais