Android Geek
O maior site de Android em Português

5 maneiras de economizar bateria no OnePlus 7 Pro

Não é um smartphone perfeito, talvez não seja o melhor que podem comprar, mas tem um nível de qualidade que poucas modelos alcançam. Especialmente pelo preço.

Há algumas semanas atrás, o melhor smartphone da OnePlus chegou ao mercado e aqueles que o compraram têm um dos melhores smartphones de sempre nas suas mãos. Não é um smartphone perfeito, talvez não seja o melhor que podem comprar, mas tem um nível de qualidade que poucos modelos alcançam. Especialmente pelo preço.

O OnePlus 7 Pro Tem uma boa autonomia. Não apenas pela capacidade da bateria, esses 4000 mAh podem se estender por mais de dois dias com uso moderado, mas também porque o sistema colabora numa gestão bem-sucedida. Isso sim, pode sempre melhorar,e felizmente o OxygenOS coloca à nossa disposição algumas maneiras de o fazer.

Hoje temos cinco dicas para economizar bateria. Talvez alguns de vocês já conheçam algumas delas de modelos anteriores, mas com certeza haverá outros que são tão novidade como úteis.  E todos eles conseguem estender a vida útil da bateria, garantidamente.

Desativar a taxa de atualização de 90 Hz do ecrã

5 maneiras de economizar bateria no OnePlus 7 Pro 1

É um pouco absurdo ter que remover uma das funcionalidades que fazem deste ecrã um dos melhores, mas também é verdade que com ela a autonomia é consideravelmente aumentada. É aconselhável reduzir a taxa de atualização se planeiam usar o OnePlus 7 Pro por várias horas e precisam que dure até à noite ou ao dia seguinte.

  • Vão a configurações do Android e escolham opções do ecrã.
  • Escolham «Frequência de atualização do ecrã» e seleccionem «60Hz«. Isso diminuirá a frequência na qual o smartphone atualiza o ecrã por segundo, para que o consumo diminua; em troca de menor fluidez, é claro.

Diminua a resolução para FHD +

Por padrão a resolução do OnePlus 7 Pro permanece em QHD +, o que supõe uma maior exigência para o processador e também mais consumo do ecrã, pois aumenta o número de pixels acesos. Então: se quiserem um pouco de bateria extra, podem desativar esse recurso; sem perder uma boa experiência do utilizador.

  • Basta ir a «Resolução» e desçam para«FHD +«. podem ficar num ponto intermediário com a "troca automática", mas essa opção não economiza muita bateria.

Ativar o modo escuro

Este é outro desses passos obrigatórios. E não apenas porque reduz o consumo de energia, também porque a interface preta fica ótima no smartphone: a OnePlus conseguiu um excelente modo escuro.

Querem saber como ativá-lo? Simples:

  • Como nas duas configurações anteriores, devem ir para as configurações do OnePlus 7 Pro e entrar nas opções do ecrã.
  • Descer até à área «Personalização«
  • Entrar em "Tema»E clique no«Escuro«.

Forçar a interrupção de aplicações em segundo plano

As aplicações e jogos geralmente permanecem ativos na RAM, especialmente se tiverem um  OnePlus 7 Pro 12 GB. Isso pode implicar maior consumo.

Querem um pouco mais de bateria? Podem obrigar o OxygenOS a ser mais agressivo com apps e jogos em segundo plano.

  • Vão a configurações do seu OnePlus 7 Pro.
  • Desçam para «Sistema«.
  • Vão a «gestão de aplicações recentes«.
  • Ativar  «Limpeza profunda«.

Tenham em mente que, se ativarem a limpeza profunda podem perder notificações de aplicações importantescomo WhatsApp, Telegram ou Messenger.

Ativar a economia de bateria

Isso é algo genérico, obviamente, mas vale lembrar: o modo de economia de energia Consegue economizar o consumo reduzindo o desempenho e o uso de certas opções de telefone. A experiência não é afectada, mas podem perder notificações importantes ao ativar a economia de bateria.

  • Vão às configurações do smartphone e escolham a secção de bateria.
  • Cliquem em «Economia de bateria» e depois«Ativar«.
  • Só é possível ativar a economia se o OnePlus 7 pro não estiver ligado carregador.

Com estas cinco configurações,economizarão uma quantidade notável de energia entre cada carga. Não que o OnePlus 7 Pro aguente pouco, mas é todos os truques para que dire ainda mais são bons. Certo?

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais