Android Geek
O maior site de Android em Português

3 novos recursos que melhoram a integração com o smartphone Android

Os Chromebooks acabam de fazer 10 anos.

Os Chromebooks acabam de fazer 10 anos.

Embora não estejam formalmente em Portugal. Os Chromebooks acabam de fazer 10 anos. O Google aproveitou o marco para refletir sobre as origens do seu sistema operativo para computadores e falar um pouco sobre as novidades que estão por vir para a plataforma. Caso não os conheçam, os Chromebooks usam o Chrome OS como sistema operativo, um sistema baseado em Linux que usa o navegador Chrome como base da experiência de utilizador focada principalmente na web. Ao longo do tempo, este sistema continuou a evoluir integrando o suporte para as aplicações Play Store e Android, posicionando-se como uma alternativa muito completa aos computadores Windows ou Mac, principalmente nos modelos de baixo custo. O Google quer aproveitar as vantagens do controlo que tem sobre o Android e o Chrome OS para dar uma experiência mais integrada entre computadores e smartphones.

Especificamente, existem 3 melhorias que estão a começar a chegar aos Chromebooks para melhorar a integração com o smartphone Android.

Phone Hub: notificações do Android no seu Chromebook
3 novos recursos que melhoram a integração com o smartphone Android 1
O Phone Hub é, sem dúvida, a novidade mais importante da atualização. Um ícone em forma de smartphone aparecerá na barra inferior do Chromebook. Ao pressioná-lo, poderemos ter informações sobre o nosso smartphone, como o nível da bateria ou a cobertura de rede. Teremos acesso a configurações rápidas como ativar o ponto de acesso Wi-Fi, silenciar o telefone ou procurá-lo. O Phone Hub também oferece a possibilidade de responder às notificações do smartphone e aceder às guias recentes do Chrome no smartphone no computador. Uma grande novidade.

Relacionado:  Google Chrome 64 bits para Android necessita de 8GB RAM e Android 10

Sincronização de rede Wi-Fi

3 novos recursos que melhoram a integração com o smartphone Android 2
O Google está a expandir a capacidade de sincronizar redes Wi-Fi entre Android e Chromebooks. Quando adicionamos uma rede Wi-Fi ao smartphone, ela deve ser sincronizada com a nossa conta do Google para aparecer diretamente no Chromebook, sem termos que inserir novamente as credenciais.

Enviar arquivos com o Nearby Share

3 novos recursos que melhoram a integração com o smartphone Android 3
Há alguns meses, o Google apresentou o Nearby Share, a opção de enviar arquivos entre dispositivos Android. Esta opção chegará nos próximos meses aos Chromebooks para que possamos enviar arquivos do smartphone para o computador de maneira fácil e sem fio.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!